Conecte-se agora

Prefeita Socorro Neri inaugura iluminação natalina na Capital

Publicado

em

Famílias inteiras, alunos de escolas, funcionários que saiam do expediente foram para a Praça da Revolução no início da noite desta quinta-feira,6, acompanhar o acender das luzes de natal. O encantamento das luzes natalinas contagiou à todos. As 18 horas a prefeita Socorro Neri, acompanhada da família e das suas netas, deu início à programação natalina, que contou ainda com o coral da Assembleia Legislativa, apresentação da equipe do Centro de Multimeios da secretaria Municipal de Educação e com o Papai Noel, que foi a grande atração para a meninada.

A prefeita disse que o objetivo é garantir que as famílias, as crianças tenham espaço de entretenimento adequado para esta época “e que as luzes de natal acesas agora simbolizam o acender da paz, da fraternidade, amizade, amor e solidariedade. Que dezembro e o restante do ano sejam iluminados para os rio-branquenses”, desejou Socorro Neri, que ganhou presentes de estudantes.

Os alunos da Escola Luís de Carvalho Fontenelle, dona da melhor nota do IDEB em Rio Branco, foram para a Praça da Revolução acompanhados de professoras. Kleber de Souza, disse ter gostado de ir ao local com os colegas de sala de aula. “Nem parece a Praça que a gente vê no dia a dia. Está especial”.

Suzi Oliveira, fez questão de levar os 5 filhos para ver de perto, a iluminação, o presépio e o Papai Noel. “Eles passaram o dia pedindo para vir. Isso aqui já é um presente para eles e a gente fica revigorada com tanta beleza”, explica a dona de casa, que espera mais um filho.

A decoração natalina é composta por cortinas, mangueiras, cordões de lead e figuras metálicas. No total são 600 pontos em copas de árvores, fontes de água, árvores metálicas, num total de 30.000 w de potência.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Programação Cultural

E por meio da Fundação Garibaldi Brasil, a prefeitura garante também várias atrações artísticas nos finais de semana a partir deste domingo, 9 até o último domingo antes do natal, dia 23. Haverá apresentações de teatro, música e dança. As apresentações vão começar sempre a partir das 19 horas. A banda de música da Polícia Militar, o Forró do Senadinho, e o carimbo da artista Camila Cabeça estão entre as atrações.

No domingo, 9, o Grupo Barulho do Acre apresenta peça Uma história de amor.

Propaganda

Destaque 5

Prefeita participa da abertura dos trabalhos da Câmara de Brasileia

Publicado

em

A Prefeita, Fernanda Hassem, participou na segunda-feira (18), da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Brasiléia. Na oportunidade a Prefeita saudou os vereadores e a Deputada Estadual Maria Antonia desejando boa sorte e um bom trabalho para o ano de 2019.

No uso da tribuna a gestora realizou a leitura governamental, agradeceu aos parlamentares pela colaboração para a execução dos trabalhos no ano de 2018. Destacou as obras, melhorias e projetos para a cidade durante o ano e reafirmou ainda sobre a importante parceria com os vereadores para melhor atender a população.

“O trabalho do legislativo é muito importante no município, é na câmara dos vereadores que são aprovadas as melhorias para população, quero aproveitar e agradecer a nossa equipe pelo empenho e o trabalho que tem realizado cumprimentar a deputada Antonia que está aqui presente e cumprimentar o vereador empossado Jurandir. Esse ano de 2019 temos ainda muitos desafios, mas a prioridade da gestão é os trabalhos nas ruas e nos ramais de Brasileia”, falou Fernanda Hassem.

A Solenidade contou ainda com a presença dos onze vereadores, da deputada estadual, Maria Antonia, a posse do suplente Jurandir Queiroz de Oliveira que assumiu a cadeira de vereador, secretários municipais e comunidade.

O novo Vereador, Jurandir Queiroz falou da expectativa para o exercício do seu cargo. “A expectativa é boa e tenho certeza que Brasileia pode contar com o nosso trabalho e que iremos nos esforçar ao máximo para fazer o melhor para o município”, informou Jurandir Queiroz.

O Vereador Rogério Pontes, reeleito presidente da Câmara dos Vereadores, falou da reabertura dos trabalhos do legislativo. “Estamos iniciando os trabalhos aqui na câmara, com grandes expectativas de trazer ainda mais melhorias para a população, com aprovação de bons projetos e com muita vontade de trabalhar em prol do desenvolvimento de Brasileia”, destacou Rogério Pontes.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.