Menu

Coronel da reserva Paulo Cezar será o secretário de Segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O coronel da Polícia Militar, Paulo Cezar Rocha dos Santos, hoje na reserva remunerada, será o secretário de Segurança Pública do governo Gladson Cameli. Atualmente, ele é assessor da presidência do Tribunal de Justiça do Acre. Paulo Cezar deve ser anunciado durante coletiva às 10h desta sexta-feira, 07, no auditório da Secretaria de Segurança.


Paulo Cezar é contemporâneo de Rocha na Polícia Militar e também amigo do vice-governador eleito. Ele também já serviu aos governos do PT. Atuando como coronel, ele foi subcomandante da Polícia Militar no governo Binho Marques.

Publicidade

A passagem de Paulo Cezar no comando da PM em 2011 também foi marcada por uma polêmica. Em junho daquele ano, ele capotou o carro que dirigia no KM-10 da BR-364 sentido Rio Branco/Porto Velho. O carro que era conduzido pelo oficial bateu em um meio fio e um poste. Paulo Cezar foi socorrido pelo Samu e levado ao Pronto Socorro. À época houve comentários de que o coronel estaria embriagado ao volante, porém ele negou.


Já o Iapen terá como diretor-presidente, Lucas Bolzoni, que hoje é presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários. O secretário de Polícia Civil será o delegado Rêmulo César Pereira Carvalho Diniz, hoje titular da Delegacia de Homicídios.


O coronel Mário Cezar foi confirmado como comandante da PM e o coronel Antônio Marcos Silva Velasquez vai comandar o Corpo de Bombeiros.


Rogério de Oliveira Silva vai presidir o Instituto Socioeducativo (Ise).


O vice-governador Major Rocha, que é quem vai anunciar os nomes, disse que os escolhidos vão buscar a solução de problemas sem terceirizar culpas.


“O que nós não podemos mais admitir na segurança pública é desculpas e a terceirização de responsabilidades. Vamos buscar soluções para os nossos problemas no setor.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido