Conecte-se agora

Rocha participa de reunião em busca de fortalecer agricultura do Acre

Publicado

em

O deputado Federal major Rocha (PSDB), participou de um reunião com o representante do IICA, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura no Brasil, Hernán Chiriboga.

Presentes na reunião, o Consultor, Herbert Eugenio Araújo Cardoso, o Administrador, Maximiliano Saudade e o Coordenador Técnico, Heithel Souza Silva, todos do IICA, além dos técnicos do MAPA, Anderson Xavier Simões e Rodolfo Piovezan.

O IICA, com representação em 35 países, tem a agricultura como prioridade, busca o desenvolvimento agrícola sustentável e o bem-estar rural das Américas.

Na ocasião, Hernán Chiriboga, colocou à disposição do novo governo estadual, a capacidade técnica do Instituto e os projetos já aprovados pelos órgãos federais. O IICA, dentro de suas possibilidades, realizará estudos para capacitação do produtor e acordos de cooperação técnica para a agricultura.

O Vice-Governador do Acre eleito, Major Rocha, explanou a dificuldade encontrada pela gestão que se inicia em 1º de janeiro.

“Nos últimos 20 anos, o setor produtivo ficou estagnado, o governo petista colocou diversas dificuldades para a agricultura, impedindo o crescimento da produção e obrigando o Acre a comprar tudo o que consome.”

Rocha, finalizou a reunião, agradecendo a disponibilidade do IICA, do MAPA, e afirmou o compromisso com o desenvolvimento do Acre.

“Temos uma das maiores biodiversidades do planeta, terra farta para agricultura e fatores climáticos altamente favoráveis. Incentivaremos a produção agrícola, dando oportunidade ao homem do campo e aquecendo a economia local.”

Propaganda

Acre

Quinta e sexta será feriado estadual; veja o que abre e fecha

Publicado

em

Órgãos públicos da administração direta e indireta do Poder Executivo do Acre vão aderir ao feriado estadual nesta quinta-feira, 23, e sexta-feira (24). O feriado se refere aos pontos facultativos deste ano que comemoram o Dia do Evangélico e o Dia do Católico.

Segundo o governo, feriados ou pontos facultativos decretados pelo estado não causam prejuízo à prestação de serviços essenciais. Servidores ainda podem ser convocados para expediente normal, caso haja necessidade de serviço.

A Central de Atendimento (OCA) só retorna com os atendimentos na segunda-feira 27.

As unidades de atendimento em saúde, sendo elas de urgência e emergência como o Pronto-Socorro e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e de atendimento especializado (Hospital das Clínicas, Serviço de Apoio e Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico e Tratamento Intensivo), mantêm o funcionamento normal.

Na Segurança, as Delegacias Especializadas (Flagrantes, Delegacia Especializada em Investigações Criminais e Delegacia da Mulher) também permanecem abertas.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Para tentar conter a violência, forças de segurança realizam operação

Publicado

em

Pressionado por apresentar ações eficazes no combate a onda de violência que tomou conta de Rio Branco, o governo do estado, por meio das forças de segurança, realizou nesta quarta-feira, 22, a Operação “Sinapse” na capital acreana e também nos municípios de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Porto Acre e Bujari.

Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foram cumpridos cerca de 125 mandados de prisão, busca e apreensão durante a ação que começou ainda durante a madrugada.

Uma coletiva de imprensa foi marcada na sede da Direção de Polícia Civil onde será esmiuçada a operação e seus resultados.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas