Conecte-se agora

Rocha participa de reunião em busca de fortalecer agricultura do Acre

Publicado

em

O deputado Federal major Rocha (PSDB), participou de um reunião com o representante do IICA, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura no Brasil, Hernán Chiriboga.

Presentes na reunião, o Consultor, Herbert Eugenio Araújo Cardoso, o Administrador, Maximiliano Saudade e o Coordenador Técnico, Heithel Souza Silva, todos do IICA, além dos técnicos do MAPA, Anderson Xavier Simões e Rodolfo Piovezan.

O IICA, com representação em 35 países, tem a agricultura como prioridade, busca o desenvolvimento agrícola sustentável e o bem-estar rural das Américas.

Na ocasião, Hernán Chiriboga, colocou à disposição do novo governo estadual, a capacidade técnica do Instituto e os projetos já aprovados pelos órgãos federais. O IICA, dentro de suas possibilidades, realizará estudos para capacitação do produtor e acordos de cooperação técnica para a agricultura.

O Vice-Governador do Acre eleito, Major Rocha, explanou a dificuldade encontrada pela gestão que se inicia em 1º de janeiro.

“Nos últimos 20 anos, o setor produtivo ficou estagnado, o governo petista colocou diversas dificuldades para a agricultura, impedindo o crescimento da produção e obrigando o Acre a comprar tudo o que consome.”

Rocha, finalizou a reunião, agradecendo a disponibilidade do IICA, do MAPA, e afirmou o compromisso com o desenvolvimento do Acre.

“Temos uma das maiores biodiversidades do planeta, terra farta para agricultura e fatores climáticos altamente favoráveis. Incentivaremos a produção agrícola, dando oportunidade ao homem do campo e aquecendo a economia local.”

Propaganda

Acre

Rua vira ‘rio’ após chuvarada em bairro da capital; veja vídeo

Publicado

em

Um vídeo encaminhado por um morador do bairro Plácido de Castro, localizado na região da Baixada do Sobral, em Rio Branco, mostra a dificuldade que as pessoas que ali residem passam em períodos chuvosos. A rua ficou completamente alagada e a água adentrou o quintal e a residência de dezenas de moradores.

Parte baixa da cidade, a rua acaba se tornando ponto de inundação em dias chuvosos. Segundo os residentes do local, todas as vezes que cai uma chuva torrencial, várias ruas alagam. Também foram registrados pontos de alagamento em outros bairros da Capital e da região da Sobral.

As imagens mostram como ficou o quintal de uma das casas após a chuva. Esta, segundo o Corpo de Bombeiros, foi uma das chuvas mais fortes do ano em Rio Branco. Os Bombeiros chegaram a atender mais de 20 ocorrências durante a manhã e parte da tarde, entre inundações de residências, quedas de muro, queda de árvores e capturas de animais.

Até meio dia haviam marcado 95 milímetros de água proveniente da chuva. Foram aproximadamente 8 horas seguidas de chuva na cidade.

Continuar lendo

Acre

Wesley Safadão divulga paródia feita por digital influencer do Acre

Publicado

em

O cantor Wesley Safadão compartilhou em suas redes sociais essa semana uma paródia do seu recente lançamento musical ‘Maria Santinha’. O detalhe é que a paródia foi criada e divulgada pela influenciadora digital acreana Juliana Vellegas, que tem mais de 69 mil seguidores no Instagram.

Safadão surpreendeu o público acreano ao compartilhar o vídeo em seu perfil no Twitter e também no Instagram. No Acre, uma espécie de campanha entre os seguidores da acreana foi lançada para que o cantor pudesse ver o trabalho elaborado com cunho humorístico.

O novo hit de Safadão já tem quase 8 milhões de visualizações no YouTube. A letra da música relata a história de uma mulher que, após se dedicar a vida de casada, cansa de ser deixada de lado pelo marido e passa a se dedicar a si mesma.

Na paródia da acreana, as imagens foram gravadas em estabelecimentos conhecidos de Rio Branco.O cantor parabenizou Vellegas pela criação do vídeo.

Veja o vídeo:

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.