Conecte-se agora

Rocha anuncia nesta sexta nomes da cúpula da segurança pública

Publicado

em

Os nomes que comandarão a Segurança Pública do Acre no governo de Gladson Cameli (Progressistas), a partir de 1º de janeiro, serão anunciados nesta sexta-feira (7), a partir das 10 horas, no auditório da Secretaria de Segurança Pública.

O anúncio será feito pelo vice-governador eleito, Major Rocha, que comandará a primeira reunião e coordenará o início dos trabalhos de planejamento de ações integradas do sistema, concedendo ainda uma coletiva para imprensa às 11h.

“Eu e o governador eleito Gladson Cameli nos dedicamos durante toda essa semana para alinharmos as indicações dentro dos critérios de qualidade técnica, experiência, compromisso com as diretrizes do governo e capacidade de trabalhar em defesa dos interesses da sociedade”, disse o vice-governador.

Para Rocha, esse é um setor desafiador, problemático e que tem muita expectativa por parte da população que anseia por mudanças. O major disse que após o anúncio e durante a gestão vai solicitar das instituições uma atuação harmoniosa e com resultados positivos.

Serão anunciados seis nomes que vão compor a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Acre (SESP), os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, o Instituto Penitenciário (IAPEN) e o Instituto Socioeducativo (ISE).

Alguns nomes já foram divulgados pelo governador eleito, Gladson Cameli e pelo vice-governador, Major Rocha. No comando da Polícia Militar foi convocado o Cel. PM/RR Mário Cezar e para o Corpo de Bombeiros, o Cel. BM Antônio Velasquez. Os nomes dos subcomandantes das duas corporações, serão anunciados nesta sexta-feira, (7).

A secretaria de Polícia Civil será mantida na estrutura do futuro governo. Os nomes do secretário e demais membros da equipe serão conhecidos na reunião. Também serão anunciados os diretores presidentes do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) e do Instituto Sócio Educativo (ISE).

“Temos muito trabalho pela frente e esperamos contar com o apoio de todas as secretarias de governo, instituições e, principalmente, de cada cidadão que deve ser um aliado do sistema de segurança pública. Diminuir os indicadores de violência é um compromisso de todos”, concluiu o vice-governador.

Propaganda

Destaque 5

Prefeitura quer criar 26 cargos na FGB e oposição protesta

Publicado

em

O projeto de lei do Executivo municipal encaminhado à Câmara de Vereadores propondo a criação de 26 cargos em comissão na estrutura da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer gerou polêmica entre os parlamentares na sessão desta terça-feira, 11. A proposta integra a reforma administrativa aprovada pela Casa semana passada, diz a prefeitura em redação enviada à Casa.

Os vereadores Emerson Jarude (sem partido), Roberto Duarte (MDB) e Lene Petecão (PSD), que foram a favor da reforma, se manifestaram contrários à criação dos novos cargos.

Jarude e Duarte pediram a realização de concurso no lugar dos cargos em comissão. Eles enxergam um arranjo para a inclusão de apadrinhados políticos na estrutura da FGB.

“Sou contra o projeto de criação de cargos comissionados, justamente porque entendo que serviria para colocar apadrinhados políticos. Fui contra a criação do ITEC justamente por isso, e agora estão extinguindo o ITEC, ou seja, quando da criação foi justamente para colocar seus apadrinhados políticos”, disse Roberto Duarte.

A reforma administrativa resultou na fusão entre os setores da cultura, esporte e lazer. Segundo o líder do PT na Câmara, Rodrigo Forneck, a criação dos novos cargos está prevista na reforma e não altera o valor da economia com cortes na máquina pública.
A prefeitura fala em economizar R$ 13 milhões por ano com a reforma administrativa.

“A criação desses cargos novos não alteram o valor global e nesse caso eles acontecem porque as atribuições da Garibaldi que hoje são exclusivas da cultura, elas passarão também da cultura para o esporte e o lazer. Aquelas ações da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) acontecerão na Fundação Garibaldi Brasil”, argumentou Forneck.

Os vereadores pediram vistas para analisar a matéria, que deve ser votada ainda esta semana.

Continuar lendo

Destaque 5

PF faz busca e apreensão na Câmara de Rio Branco

Publicado

em

Agentes da Polícia Federal também cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores de Rio Branco na manhã desta terça-feira, 11, durante a Operação Santinho, que teve como alvo o presidente da Casa, o vereador Manuel Marcos, deputado federal eleito, e a deputada estadual reeleita Doutora Juliana. Ambos são do PRB.

Por causa da presença da PF na Casa, a sessão foi interrompida a pedido do vereador Roberto Duarte e os parlamentares pediram informações aos procuradores da Câmara e aos agentes sobre a diligência.

“Não se pode negativar os nomes de todos os vereadores. Não existe nenhuma investigação sobre a Câmara Municipal. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão somente na presidência da Casa Existe um inquérito sigiloso, por isso que não podemos aqui nos manifestar”, esclareceu Duarte.

O líder do PT na Câmara, Rodrigo Forneck tratou de informar que a ação da PF não se estende aos demais parlamentares conforme chegou a circular no meio político e nas redes sociais. Ele também pediu cautela para julgamentos prévios ao dizer que a priori há apenas uma investigação em curso e não uma condenação.

“Não existe condenação.Está em investigação. Não há razão para jogarmos nenhuma pedra. Espero que seja um mal entendido”, disse Forneck.

Continuar lendo

Destaque 5

Prefeitura pagará dezembro e décimo nos dias 20 e 21

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco vai pagar o décimo terceiro salário dos 7.375 servidores municipais no dia 20 de dezembro e o salário de dezembro no dia 21. As duas folhas somam R$ 44 milhões. A prefeita Socorro Neri declarou que “é um prazer poder pagar os servidores que trabalham e fazem por merecer. Os recursos injetados na economia local vão aquecer as vendas de final de ano, o que é muito importante para o comércio da capital”, ressaltou a prefeita.

A notícia dos dois pagamentos uma semana antes do Natal agradou os representantes dos funcionários e do comércio.

O presidente Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (ASSERMURB) Marcos Gama, cita que o anúncio demonstra “que a prefeita Socorro Neri tem conduzido bem a gestão municipal e aplicado bem os recursos, de forma a garantir os pagamentos em dia. Assim ela honra os servidores e nós só temos a agradecer”.

O assessor da presidência da Federação do Comércio, Egídio Garó, diz que o comércio local agradece pelo anúncio dos pagamentos, que serão feitos uma semana antes do Natal, o que afirma ele, possibilita que o empresariado se programe com relação às estratégias de vendas e promoções.

“Os empresários têm que se programar com relação a estoque, investimentos e contratação de mão de obra. Esse anúncio antecipado das folhas de dezembro e do décimo proporciona alívio para toda a classe. Parabenizamos a gestão municipal porque esses recursos injetados na economia local geram emprego e renda no comércio”, destacou Garó, citando ainda que “da mesma forma dos servidores, os empresários também aproveitam o dinheiro que circula com o pagamento do décimo terceiro, para organizar a vida, pôr a casa em ordem”, conclui.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.