Conecte-se agora

Polícia Rodoviária Federal prende homem levando drogas em ônibus para o interior

Publicado

em

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso na noite de quarta-feira (05), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um ônibus intermunicipal carregando pouco mais de 1 kg de droga.

O ônibus fazia a linha Rio Branco/Feijó e foi abordado na BR-364 pela polícia para revista de rotina entre os passageiros. O homem aparentou nervosismo diante da abordagem e entre suas coisas os policiais encontraram 1 kg de cocaína, além de 400 g de produto entorpecente aparentando ser maconha.

Diante dos fatos narrados o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado a delegacia daquele município para as providências cabíveis ao crime.

Propaganda

Cotidiano

Campanha pelo fim da violência contra a mulher encerra com palestras e desfile

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, por meio da sua gestora Fernanda Hassem, realizou na segunda-feira (10), o encerramento da programação dos 16 Dias de Ativismo com o tema: Brasileia pelo fim da violência contra as mulheres e pelo empoderamento feminino.

O evento foi realizado no Centro de Educação Permanente (CEDUP), onde foram ministrados cursos de auto maquiagem, customização, desfile de modas e exposição de produtos das empresarias, empreendedoras, locais.

A Prefeita Fernanda Hassem que ministrou uma palestra com o tema: Mulheres no poder, aproveitou a ocasião para parabenizar a todos que estiveram empenhados neste ato tão importante de conscientização e combate à violência contra as mulheres.

“Eu, enquanto Prefeita e mulher não poderiam ficar de fora, dentre tantos desafios que tenho na vida um deles é poder dar a voz e a vez para aqueles que não têm. Não basta apenas a prefeitura de Brasileia acreditar, nós temos que ter o apoio das pessoas para que possamos levar essa causa adiante e acabar de vez com a violência diária
contra as mulheres”, destacou Fernanda Hassem.

De acordo com a advogada Carol Gask, a avaliação é positiva e os objetivos foram alcançados com sucesso. “Participar dessa campanha foi um misto de sensações e sentimentos, o trabalho de formiguinha que realizamos conseguimos envolver nas discussões pessoas de todas as faixas etárias, desde jovens até idosos, que resultou em
muitos depoimentos, desabafos e denuncias que já protocolamos de forma legal nos tramites jurídico”, falou Carol.

O evento foi realizado por mulheres que participaram voluntariamente da campanha: Carol Gask, Charlene Salvatierra, Aline Silveira, Alda Radine, Jaqueline Pinheiro, Antônia Soares, Greicy Kelly, Sofia Brunetta, Tarcília, Jane Vasconcelos, Suly Guimarães e Ana Maria, além do apoio fundamental no evento: Equipe das Secretarias de
Assistência Social, Gabinete e CAPS.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeita Socorro Neri recebe visita do prefeito eleito de Porto Maldonado, no Peru

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri recebeu na manhã desta terça-feira, 11, a visita do prefeito eleito de Porto Maldonado, Francisco Keler Rengifo Khan. Porto Maldonado é a capital do Departamento de Madre de Dios, no Peru, e a visita de Rengifo teve caráter institucional.

A prefeita agradeceu a visita e destacou os laços de amizade que unem Madre de Dios e Acre. Khan presentou a prefeita com uma réplica da lhama, animal andino que é um dos símbolos do Peru. Uma das metas de Reginfo é ampliar o turismo em sua região.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Cotidiano

Ministério Público do Acre vai receber denúncias de vítimas do médium João de Deus

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio Operacional das Procuradorias e Promotorias de Justiça Criminais (Caop/Criminal) e do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), irá receber denúncias de mulheres que tenham sido vítimas do médium João de Deus, acusado de crimes sexuais.

As denúncias poderão ser feitas pelo email cav@mpac.mp.br, pelo telefone 68 99994701 (WhatsApp) ou ainda pessoalmente. Os relatos serão encaminhados ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), que montou uma força-tarefa para apurar o caso.

O MPGO informou que até às 11 horas desta terça-feira (horário de Brasília) que havia realizado 78 atendimentos a mulheres que se apresentam como vítimas de João de Deus.

Desde o final da última semana, mulheres têm denunciado que sofreram abusos sexuais ao procurar ajuda do médium, que atende pessoas em Abadiânia, no interior de Goiás.

Kelle Souza – Agência de Notícias do MPAC

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.