Conecte-se agora

PM recupera motocicletas no 2° distrito que haviam sido roubadas na madrugada

Publicado

em

Homens do 2° Batalhão recuperaram no início da manhã desta quinta-feira, 06 de dezembro, duas motocicletas, que haviam sido roubadas na madrugada. Os veículos se encontravam em uma residência no bairro Loteamento Praia do Amapá.

Acionados via CIOSP para realizar uma averiguação de veículos abandonados, a equipe chegou a uma residência, onde foi localizada duas motocicletas, Honda BIZ placa NAG 2824 e uma Yamaha YBR placa NAB 0613.

Os dois veículos foram encaminhado ao Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ninguém foi detido.

Propaganda

Cotidiano

Campanha pelo fim da violência contra a mulher encerra com palestras e desfile

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, por meio da sua gestora Fernanda Hassem, realizou na segunda-feira (10), o encerramento da programação dos 16 Dias de Ativismo com o tema: Brasileia pelo fim da violência contra as mulheres e pelo empoderamento feminino.

O evento foi realizado no Centro de Educação Permanente (CEDUP), onde foram ministrados cursos de auto maquiagem, customização, desfile de modas e exposição de produtos das empresarias, empreendedoras, locais.

A Prefeita Fernanda Hassem que ministrou uma palestra com o tema: Mulheres no poder, aproveitou a ocasião para parabenizar a todos que estiveram empenhados neste ato tão importante de conscientização e combate à violência contra as mulheres.

“Eu, enquanto Prefeita e mulher não poderiam ficar de fora, dentre tantos desafios que tenho na vida um deles é poder dar a voz e a vez para aqueles que não têm. Não basta apenas a prefeitura de Brasileia acreditar, nós temos que ter o apoio das pessoas para que possamos levar essa causa adiante e acabar de vez com a violência diária
contra as mulheres”, destacou Fernanda Hassem.

De acordo com a advogada Carol Gask, a avaliação é positiva e os objetivos foram alcançados com sucesso. “Participar dessa campanha foi um misto de sensações e sentimentos, o trabalho de formiguinha que realizamos conseguimos envolver nas discussões pessoas de todas as faixas etárias, desde jovens até idosos, que resultou em
muitos depoimentos, desabafos e denuncias que já protocolamos de forma legal nos tramites jurídico”, falou Carol.

O evento foi realizado por mulheres que participaram voluntariamente da campanha: Carol Gask, Charlene Salvatierra, Aline Silveira, Alda Radine, Jaqueline Pinheiro, Antônia Soares, Greicy Kelly, Sofia Brunetta, Tarcília, Jane Vasconcelos, Suly Guimarães e Ana Maria, além do apoio fundamental no evento: Equipe das Secretarias de
Assistência Social, Gabinete e CAPS.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeita Socorro Neri recebe visita do prefeito eleito de Porto Maldonado, no Peru

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri recebeu na manhã desta terça-feira, 11, a visita do prefeito eleito de Porto Maldonado, Francisco Keler Rengifo Khan. Porto Maldonado é a capital do Departamento de Madre de Dios, no Peru, e a visita de Rengifo teve caráter institucional.

A prefeita agradeceu a visita e destacou os laços de amizade que unem Madre de Dios e Acre. Khan presentou a prefeita com uma réplica da lhama, animal andino que é um dos símbolos do Peru. Uma das metas de Reginfo é ampliar o turismo em sua região.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Cotidiano

Ministério Público do Acre vai receber denúncias de vítimas do médium João de Deus

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio Operacional das Procuradorias e Promotorias de Justiça Criminais (Caop/Criminal) e do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), irá receber denúncias de mulheres que tenham sido vítimas do médium João de Deus, acusado de crimes sexuais.

As denúncias poderão ser feitas pelo email cav@mpac.mp.br, pelo telefone 68 99994701 (WhatsApp) ou ainda pessoalmente. Os relatos serão encaminhados ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), que montou uma força-tarefa para apurar o caso.

O MPGO informou que até às 11 horas desta terça-feira (horário de Brasília) que havia realizado 78 atendimentos a mulheres que se apresentam como vítimas de João de Deus.

Desde o final da última semana, mulheres têm denunciado que sofreram abusos sexuais ao procurar ajuda do médium, que atende pessoas em Abadiânia, no interior de Goiás.

Kelle Souza – Agência de Notícias do MPAC

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.