Conecte-se agora

Jenilson se reúne com a Defensora Pública-Geral do Estado do Acre

Publicado

em

O deputado estadual e médico Jenilson Leite (PCdoB) dando continuidade as visitas institucionais aos poderes, em especial aqueles que estão ligados à área jurídica, visitou a Defensora Pública-Geral do Estado do Acre, Roberta de Paula Caminha de Melo. O encontro ocorreu na sede da defensoria, em Rio Branco, nesta quinta-feira (06). Além da reunião com a chefe da defensoria pública, o parlamentar também se reuniu com o corpo técnico da instituição.

No encontro, Roberta de Paula agradeceu ao deputado pelo auxílio dado a instituição enquanto presidente da Comissão de Finanças da ALEAC. Em agosto deste ano, os deputados se reuniram na Comissão de Finanças com a Chefe da Defensoria Pública Estadual para discutir melhoria a instituição, bem como a ampliação dos trabalhos da DPE nos municípios do interior. Cujo problema tem sido um dos grandes gargalhos do governo pela falta de profissionais nos municípios.

Na reunião, o deputado convidou a defensora para participar da abertura da ação de saúde em homenagem ao médico Rosaldo Firmino Aguiar, o doutor Baba, que terá início no dia 19 de janeiro, na cidade de Jordão. A advogada não respondeu se poderá ir ao município, mas ficou de analisar o convite.

Roberta Paula terá mais dois anos no comando da pasta, haja vista que ela foi reconduzida ao cargo para o próximo biênio pela vice-governadora Nazareth Araújo, quando governadora em exercício.

O deputado Jenilson Leite afirmou que a Defensoria Pública é uma das instituições mais importante do Estado, pois a defesa dos que não tem condição de constituir um defensor é de sua responsabilidade. “Por isso, venho aqui mais uma vez me colocar à disposição da DPE”. O legislador lembra, que este trabalho já vem fazendo nos outros órgãos. “Iniciei um trabalho de visitar as instituições do Estado, já estive no MPE, no TJAC, e agora viemos à Defensoria Pública colocar nosso mandato para contribuir com o trabalho de umas mais requisitadas e importante instituições do Estado”, salienta o parlamentar.

Propaganda

Acre

De 5 entrevistados, apenas 2 conhecem as pautas do manifestação

Publicado

em

A maior parte dos apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) se concentram na praça do Palácio Rio Branco, na tarde deste domingo, 26, vestidos de verde e amarelo e munidos de cartazes com palavras de ordem a favor das medidas do atual governo.

Entretanto, nem todos os presentes conhecem as pautas que são discutidas e defendidas pelos próprios manifestantes. De cinco pessoas que a reportagem do ac24Horas entrevistou, apenas duas souberam dizer do que se trata o movimento.

Elaine Lima, de 20 anos, não soube dizer quais as principais pautas apoiadas pelos manifestantes. Da mesma forma, Ana Paula Alves, também de 19 anos. Esta disse que foi apenas para verificar pessoalmente o movimento na capital, mas que mesmo assim apoia o ato.

Ricardo Pereira, de 29 anos, trabalha como vendedor e ficou em dúvida sobre as questões debatidas no protesto de apoio ao governo Bolsonaro.

Já Luiz Neto e Maria Helena Teixeira, tinham na ponta da língua todos os assuntos colocados em pauta pelo manifesto que ocorre em todo o país. Ambos destacaram o pacote anticrime, do Ministro Sérgio Moro, reforma da previdência e a votação da medida provisória 870.

Continuar lendo

Acre

Ato pró-Bolsonaro em Cruzeiro contou com menos de 30 pessoas

Publicado

em

Populares do município de Cruzeiro do Sul se reuniram na manhã deste domingo, 26, para manifestar apoio à presidência de Jair Bolsonaro. Lá, cerca de 30 pessoas participaram do ato, que ocorreu na Praça Orleir Cameli, centro da cidade.

A concentração começou por volta das 8 da manhã. O grupo reafirma o apoio às medidas do governo federal com relação à reforma da Previdência e pacote anticrime.

Segurando bandeiras do Brasil e camisetas, e fotografia do presidente, eles também levaram carros que tocavam o Hino Nacional e frases de apoio a Bolsonaro.

Devido a pouca quantidade de pessoas, a Polícia Militar local não presenciou o ato, que aconteceu de maneira pacífica.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.