Conecte-se agora

Guia do Estudante concede estrelas a cursos do Centro Universitário Uninorte

Publicado

em

O compromisso do Centro Educacional Uninorte com a eficiência e qualidade do ensino recebeu reconhecimento novamente. Desta vez, pelo Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, publicação da Editora Abril, que concedeu estrelas a sete graduações ofertadas pela instituição no Acre.

Sete cursos foram estrelados, sendo cinco de bacharelado e dois de licenciatura. São eles: Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social.

Os referidos cursos receberam selo de qualidade de três estrelas. A maior pontuação é de cinco estrelas, seguindo critérios com base em entrevistas de profissionais e especialistas de diversas áreas do conhecimento. A avaliação tem caráter exploratório e é feita por um período de nove meses, com o intuito de ajudar estudantes de todo o país a optarem pelas instituições de ensino superior de maior referencial no mercado.

O selo de qualidade dos cursos foi publicados na edição Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, que já está à venda nas bancas, e em breve também será publicado no site.

Confiabilidade

Recentemente a Uninorte também recebeu o mérito de estar entre as melhores entidades de ensino conveniadas à Fundação Getúlio Vargas (FGV) no ano de 2018.

A FGV tem parcerias espalhadas por todo o Brasil e, por isso, executa auditorias anualmente que constam em relatórios de avaliação mediante um padrão de critérios. Ao fim de cada ano, as melhores instituições são premiadas pela excelência dos serviços prestados à sociedade.

Propaganda

Cotidiano

Resultado do Encceja 2019 já pode ser consultado no site do Inep

Publicado

em

Os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2019 já podem ser acessados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar as notas é exigido CPF e a senha.

Terá direito ao certificado de ensino fundamental ou médio o candidato que obtiver a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação, sendo 100 pontos nas provas objetivas e 5 na de texto.

O certificado será emitido pelas secretarias de Estado de Educação. Segundo o MEC, os institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia que firmaram adesão ao Encceja também são certificadores do exame, porém somente do ensino médio.

Continuar lendo

Cotidiano

Secretário de Segurança publica portaria criando o título “Amigo da Segurança”

Publicado

em

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Acre, Paulo Cézar Rocha dos Santos, publicou nesta sexta-feira (6) a Portaria de Nº (383) que cria o título “Amigo da Segurança Pública do Estado do Acre”.

O título será dado aos servidores que contribui para a Segurança Pública do órgão do Estado, bem como às pessoas da comunidade que contribuírem para o êxito nos trabalhos desempenhados pela Segurança Pública do Estado.

A indicação dos nomes a serem agraciados pelo referido título será realizado pelo gabinete do Secretário, pelos diretores, pelos chefes de departamento, pelos chefes de divisões e pelos chefes dos centros integrados, componentes da estrutura organizacional da SEJUSP.

A concessão do título ocorrerá por meio de Portaria do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, em datas comemorativas do Órgão, com publicação no Diário Oficial do Estado.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.