Conecte-se agora

Petecão ainda espera por Gladson Cameli e vai ouvir PSD

Publicado

em

O anúncio do secretário de Agricultura do governo de Gladson Cameli na manhã desta quarta-feira, 05, parece ter azedado ainda mais a relação política entre o senador Sérgio Petecão e o governador eleito, porém ainda não significa um rompimento entre ambos.

Petecão diz que quer ouvir da boca de Cameli que seu partido não terá mais como cota a Produção do Estado como prometera há um mês.

“O que eu disse é que se o Gladson me der a produção nós não queríamos mais nada. O que foi dito lá no partido é que ele nos daria a produção. Foi dito por ele e o seu Ribamar (futuro chefe da Casa Civil).”

Gladson teria oferecido a Petecão, a subsecretaria de Produção, o setor de Ciência e Tecnologia, a Cohab e a Agência de Negócios do Acre.

O senador do PSD chegou apresentar os nomes do agrônomo Nilton Craveiro e de Jairo Carvalho, ex-deputado estadual, para a Produção estadual, mas no meio das negociações o PSDB conseguiu emplacar Paulo Wadt, servidor da Embrapa.

“Nós estamos aguardando a posição do governador. Não foi ele quem nos prometeu? Então ele deve nos comunicar que não vai poder dar mais a produção. Ele vai dizer o que vai poder dar e o que não pode, e eu vou levar lá pro partido para que o partido sente na mesa. O PSD não é só o Petecão. A decisão tem que ser do partido. Se o partido amanhã disser: ‘Petecão nós estamos fora desse governo. Aí estamos fora. Se o pessoal disser: Petecão nós temos que nos agachar e fazer o que o Gladson mandar, eu sou um soldado do partido'”, afirmou o senador.

Propaganda

Acre

Show Mulheres que Brilham marca encerramento da semana da mulher

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, por meio da secretaria de assistência social, realizou na sexta-feira (15), um grande show para homenagear as mulheres. Encerrando a programação da Semana da Mulher a 3ª edição do show Mulheres que Brilham, contou com diversas apresentações musicais, teatral e depoimentos emocionantes, e foi realizado no Centro Cultural Sebastião Dantas.

O evento teve como objetivo homenagear as mulheres, fazer uma reflexão a posição do Estado do Acre no ranking de violência contra a mulher e fechar com chave de ouro as diversas atividades realizadas pela Prefeitura em alusão ao dia Internacional da Mulher. A festividade contou com a participação de donas de casa, mães, jovens, servidoras públicas e empresárias locais.

A recepção das homenageadas da noite foi por conta dos homens, que estavam na porta recepcionando as mulheres e entregando chocolate acompanhado de uma mensagem e um número para os sorteios que seriam realizados.

A Prefeita Fernanda Hassem, uma das homenageadas da noite, ficou bastante emocionada e feliz em ver a participação das mulheres que abrilhantaram a noite.

“Hoje foi mais um dia que paramos para refletir o quanto que precisamos melhorar enquanto seres humanos e ser solidários dor de tantas mulheres. O mês de março é um momento para lembrarmos-nos das lutas que tantas mulheres passaram há alguns anos, e que infelizmente te hoje ainda passam, tantos casos de feminicídios, desigualdade salarial e de gênero, assédios e tantos outros casos. Apesar de tudo, mesmo assim, nós mulheres tivemos muitos avanços, conquistando muitos espaços e ocupando cargos que até pouco tempo era só para homens”, destacou Fernanda Hassem.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Brasileia com o apoio e parceria da Via Onni, Parceira, Francélio, Vicunha Fashion, Marangêla Modas, Regina Modas, Sport Gol, Show dos Calçados, Auri Moda Intima, Mariza Fashion, CVC e Mimos de Madame.

Continuar lendo

Acre

Gladson Cameli nomeia mais 37 pessoas com CEC no governo

Publicado

em

O governo Gladson Cameli publicou mais nomeações de cargos comissionados nesta segunda-feira (18). Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje, constam 37 pessoas nomeadas com CEC pelo governador.

Além das nomeações assinadas por Gladson Cameli, o DOE ainda apresenta três nomeações assinadas pela prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

As atribuições aos nomeados variam de CEC- 2 até CEC- 4, além de funções gratificadas.

Somando com as últimas nomeações de CEC’s, o atual governo já nomeou quase 500 pessoas. O atual governo dispõe de 900 cargos comissionados disponíveis nesta administração.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.