Conecte-se agora

OCA vai funcionar entre 7h30 e 13h30, avisa Governo do Acre

Publicado

em

Sem dizer o porquê à população, a direção da Central de Serviço Público (OCA) em Rio Branco informou por meio de nota que a partir do dia 10 de dezembro o espaço funcionará entre 7h30 e 13h30.

A direção da instituição informa apenas que segue determinação da Secretaria de Gestão Administrativa.

Em abril deste ano, o governo decidiu reduzir o horário da OCA, mas no período eleitoral, por intercessão do senador Jorge Viana, o atendimento ficou entre 7h e 15h. Agora, o governo decidiu fechar a instituição outras vez mais cedo.

Propaganda

Destaque 5

Em parceria com a Energisa, SENAI forma quase 60 eletricistas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Graças a uma parceria firmada entre SENAI/AC e Energisa, 59 novos eletricistas foram formados para atuar no mercado de trabalho. Os profissionais, que concluíram o curso Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, receberam seus certificados em solenidades realizadas simultaneamente na noite da última quinta-feira, 5, na Escola SENAI, em Rio Branco, e na sede da Unidade Integrada SESI SENAI, em Cruzeiro do Sul.

Na capital, entre os alunos que se destacaram está Gilmara Castro, única mulher da turma. Ela conta que, ao ficar sabendo que ocorreria o curso, buscou todas as qualificações necessárias que eram pré-requisito para participar da etapa de seleção para concorrer a uma vaga. “É um curso de excelência. O SENAI é altamente preparado para nos atender nessa área. Hoje estou desempregada, mas acredito muito que brevemente serei inserida no mercado de trabalho”, afirmou a formanda.

Quem também enalteceu a qualidade do curso foi Wellington José Alves Lima, de 40 anos. “Professores muito bem preparados, tanto na parte teórica quanto na prática. Eles nos mostravam repetidas vezes como fazer e isso nos deu um grande estímulo para vir às aulas todos os dias. Sou eletricista há muitos anos, mas nesse curso pude ampliar significativamente os meus conhecimentos”, ressaltou.

Nathália Silva Freitas, analista de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento da Energisa, esteve presente na solenidade de certificação e celebrou os resultados positivos da parceria com o SENAI. “Os formandos já estão com seus currículos cadastrados em nosso canal para aguardarem oportunidade de atuar em nossa empresa. Iremos sempre buscar esse cadastro com profissionais de alta qualidade, pois, no momento em que a Energisa chegou ao Acre, não tínhamos tantas opções no mercado local de eletricistas”, comentou Freitas.

O diretor-regional do SENAI, João César Dotto, enfatizou que, com a conclusão do curso e certificado em mãos, os profissionais passam a ter um leque de oportunidades que se abrirão, seja para atuar em empresas, prestar serviços ou até mesmo abrir um pequeno empreendimento. “Considerem o SENAI um parceiro de vocês. Parabenizo a todos pelo esforço, pois sabemos que muitos trabalhavam o dia inteiro e se desdobravam para estar no curso todas as noites. Podem ter certeza que valeu a pena esse empenho”, assinalou Dotto.

O curso, iniciado em agosto deste ano, com carga horária de 260h, teve 50% do valor custeado pela Energisa.

Assessoria FIEAC

Continuar lendo

Destaque 5

Deputada Meire Serafim apoia reabertura do Centro Especializado de Atendimento à mulher

Publicado

em

A deputada Meire Serafim (MDB) foi uma das autoridades a participar, na última segunda-feira, 3, da reabertura do Núcleo do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM, no município de Sena Madureira. Para a parlamentar, um ato de grandeza e sensibilidade por parte do governo do Estado.

A entidade recebe apoio da Secretaria de Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (Seasdham), e pôde reabrir o núcleo que tem importante papel no combate à violência contra as mulheres.

“Precisamos unir forças com o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e demais instituições no combate aos abusos contra as mulheres”, salientou Meire. Segundo a deputada, uma das saídas é criar políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres, exercendo o papel de articulador dos serviços, organizações governamentais e não governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres.

“E assim garantindo o acesso a outros serviços para àquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em função das constantes violências contra as mulheres”, explicou a parlamentar. Em Sena Madureira, o núcleo promete fortalecer ainda mais o combate e o acompanhamento das demandas do sexo feminino.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.