Conecte-se agora

Gladson confirma Paulo Wadt para a agricultura e desagrada Petecão

Publicado

em

O governador eleito Gladson Cameli anunciou o pesquisador Paulo Guilherme Salvador Wadt, servidor de carreira da Embrapa, como secretário de Agricultura de seu governo.

Paulo Guilherme Salvador Wadt

Paulo é doutor em agronomia e tem pós-doutorado na área. Ele será o responsável por um setor estratégico para o desenvolvimento do estado. Durante a campanha eleitoral, Cameli prometera colocar o Acre no caminho do agronegócio, por isso a escolha de uma pessoa estritamente técnica. Paulo é uma indicação do PSDB do vice governador Major Rocha.

“Escolhemos um nome qualificado e preparado para colocar em prática nosso projeto de incentivar a produção, com a geração de renda. Estamos colocando as pessoas certas nos lugares certos, pensando no bem da nossa população”, disse.

O anúncio de Gladson deve resultar em um rompimento político entre ele e o senador Sérgio Petecão. Nesta terça-feira, 04, o senador do PSD disse que sairia do governo se Gladson não cumprisse o que lhe prometera: os cargos das secretarias de Agricultura e Produção do Estado. Gladson preferiu atender o PSDB. Petecão havia indicado o ex-deputado estadual Jairo Carvalho e o agrônomo Nilton Craveiro para assumir o setor.

Israel Milani

FILHO DE VANDA MILANI ASSUMIRÁ MEIO AMBIENTE

Já o médico e piscicultor, Israel Milani, assumirá a Secretaria de Meio Ambiente, segundo foi confirmado pelo governador eleito na noite desta terça-feira (04). O futuro secretário de Meio Ambiente, Geraldo Israel Milani Nogueira, é graduado em medicina e pós-graduado em ultrassonografia geral, pecuarista, piscicultor (Pioneiro no sistema semi-intensivo de criação de peixes no estado do Acre e também na Feira Anual de Agricultura Familiar, especificamente, Feira do Peixe). Idealizador e sócio proprietário do primeiro frigorífico de filetamento de peixes no Estado do Acre. Israel é filho da deputada federal eleita, Vanda Milani (Solidariedade)

Propaganda

Destaque 2

Unidade de vistoria do Detran é arrombada e atendimento é suspenso

Publicado

em

Ninguém escapa. A nova vítima da onda de assaltos em Rio Branco é a Unidade de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), localizada na Travessa Caramuru, ao lado do Lar dos Vicentinos, que foi arrombada por ladrões que levaram ferramentas e os celulares utilizados pelos servidores para fazer as vistorias nos veículos.

O mais impressionante é que os assaltantes não se contentaram em entrar uma única vez na unidade. Pelas câmeras de segurança foi possível verificar que os bandidos entraram na madrugada de domingo e também na madrugada de hoje.

“Estamos vendo aqui pelas câmeras de segurança que eles entravam duas noites seguidas. Ainda não fizemos o levantamento de tudo que foi roubado porque estamos aguardando a chegada da perícia, mas já deu para perceber que levaram as ferramentas usadas para o trabalho de vistoria e também alguns celulares”, afirma Aline Ramos Cavalcante, gerente da Unidade de Vistoria.

Por conta do arrombamento, o DETRAN/AC, divulgou uma nota informando a suspensão do atendimento nesta segunda, mas garantindo a volta normal do serviço a partir de amanhã, terça-feira.

Confira o comunicado:

Continuar lendo

Destaque 2

Pacientes cardíacos da UPA da Sobral precisam pagar por exames

Publicado

em

Os pacientes com suspeita de problemas cardíacos que dão entrada no setor de Emergência da UPA Franco Silva, na Sobral, em Rio Branco, estão precisando pagar exames laboratoriais para identificar se o problema é mesmo no coração. A denúncia foi feita por familiares de pacientes.

Na última quinta-feira, dia 21, um dos pacientes que deu entrada na unidade de saúde com suspeita de ter sofrido um infarto, precisou pagar pelo exame das enzimas em um laboratório da Capital. A irmã dele, Telma Oliveira, revela que passou por momento de desespero.

“É desesperador você chegar no hospital e não ter como saber o que realmente aconteceu com o seu irmão. Eles disseram que não tinha como fazer o exame das enzimas e que o outro aparelho, que vê os batimentos, estava com problema porque não tinha internet. Precisei tirar do bolso e pagar”, conta.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) diz que os materiais necessários para feitura dos exames devem chegar nesta segunda-feira, dia 25, e os procedimentos voltarão a ser realizados normalmente. A pasta nega, contudo, que os pacientes sejam orientados a pagar pelos exames laboratoriais.

“Os exames de eletrocardiogramas estão sendo feitos normalmente e asseguram o diagnóstico correto do paciente com quaisquer suspeitas de problemas cardíacos, independentemente das enzimas”, destaca a Sesacre em nota. “Nenhum paciente, […] com sintomas de infarto é liberado por conta própria para fazer exames., sobretudo particulares”, completa.

Após a denúncia de Telma, a Sesacre informou que o problema será investigado internamente para saber por que o paciente foi liberado para realizar o procedimento fora da unidade pública de saúde. “A Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva informa ainda que vai apurar se houve qualquer negligência em seus quadros”, informou.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.