Menu

Diretoria financeira da Emurb é trocada pela prefeita Socorro Neri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alvo de operações de combate à corrupção desde 2016, a Empresa Municipal de Urbanismo de Rio Branco (Emurb) tem um novo diretor-financeiro a partir desta quarta-feira (5). Segundo decreto publicado no Diário Oficial, Gabriel de Almeida Gomes substitui Carlos Alberto Nunes Callado na função.


De acordo com a assessoria da prefeitura, a exoneração de Callado foi feita a pedido. O afastamento do engenheiro civil será de seis meses para tratamento de saúde – ele passará por uma cirurgia cardíaca. Gabriel Gomes, o seu sucessor, exercia a função de assessor jurídico dentro da empresa.

Publicidade

A Operação Midas, desencadeada em setembro de 2016 pelo Ministério Público e a Polícia Civil, apura supostos esquemas de corrupção dentro da Emurb. Em sua primeira fase foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e realizadas três inspeções. Entre os presos estava o então diretor-presidente, Jackson Marinheiro.


Segundo o promotor Fernando Cembranel, durante um ano foram analisados, com o apoio do Tribunal de Constas do Estado (TCE), e de forma muito criteriosa e cautelosa, todos os documentos apreendidos.


Na segunda etapa, a investigação apontou indícios de fraudes na execução de serviços, locação de máquinas e equipamentos. Uma estimativa de que pelo menos R$ 7 milhões tenham sido desviados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido