Conecte-se agora

Assuero retira candidatura a presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Acre

Publicado

em

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), Assuero Veronez, retirou a candidatura dele para presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae), que havia sido registrada no dia 30 de novembro.

Assuero, que se colocou candidato minutos antes do prazo de inscrições se encerrar, conversou com a reportagem do ac24horas minutos antes do início da reunião do CED, tanto para Presidente do Colegiado, como para Diretor-Superintendente, e diretores Administrativo e Financeiro e Técnico. Elegem, ainda, os membros do Conselho Fiscal.

“Nós obedecemos a um critério de rodízio, e eu sempre cumpri isso. Coloquei o meu de última hora, na tentativa de que se precisasse de um nome de composição, de consenso, de conciliação, entre dois seguimentos que estão disputando a eleição”, comentou o presidente.

Veronez falou ainda sobre a já citada interferência política no âmbito do processo eleitoral. Segundo ele, os dois candidatos, os empresários Rubenir Guerra e José Adriano Ribeiro, são candidatos com “desgaste e interferência política”, e a colocação do nome foi para “trazer conciliação”, ao grupo, “tentando ajudar.”

Nesta quarta-feira, os conselheiros também escolherão os próximos diretores Técnico e de Administração e Finanças. Outra escolha será do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual, e, ainda dos membros do Conselho Fiscal. “Esse é um momento muito importante para o Sebrae. Certamente os conselheiros tomarão o melhor rumo”, classifica.

Os membros do Conselho Deliberativo do Sebrae

Atualmente, o Conselho do Sebrae é composto por 15 instituições: Acisa, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Federação da Agricultura do Estado do Acre, Fecomercio, Federacre, Fieac, Funtac, Iel, Sebrae, Senar, Seplan, Suframa e Ufac. Um total de 15 membros efetivos.

Propaganda

Cotidiano

Homem é encontrado morto em açude no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Um homem identificado apenas como Mazinho foi encontrado morto na manhã deste domingo (26) dentro de um açude localizado na Travessa da Horta, no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim I, em Rio Branco.

De acordo com informações repassadas a polícia, Mazinho teria passado a noite ingerido bebida alcoólica e pulou dentro do açude. Pela manhã moradores encontraram o homem boiando às margens do açude.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos do perito em criminalística. Inicialmente, o perito não constatou sinais de agressão ou perfuração. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. A Polícia Civil investigará o caso.

Continuar lendo

Cotidiano

Comerciantes aproveitam manifestação para arrecadar com vendas no centro da capital

Publicado

em

A concentração na praça do Palácio Rio Branco ainda não havia começado quando vários comerciantes chegaram ao local para montar seus estandes de vendas. Alimentação, vestuário e objetos como bandeiras, corneta e bonés estão a disposição dos clientes.

A ideia, segundo os vendedores, é aproveitar a movimentação de pessoas para obter lucro em seus comércios.

Antônio Nonato está com um estoque de 80 camiseta para estampar aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. “Até agora já vendi duas, mas creio que até o final do dia eu consiga vender tudo”, afirma.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.