Conecte-se agora

Após anúncio de secretário de Agricultura, Lene Petecão diz estar magoada com Gladson

Publicado

em

A vereadora Lene Petecão (PSD) está magoada com Gladson Cameli (PSD). A parlamentar disse na manhã desta quarta-feira, 05, em discurso na Câmara de Rio Branco, logo após a veiculação na imprensa do anúncio do nome do agrônomo Paulo Wadt, indicado do PSDB, não acreditar que Cameli vai dispensar o apoio do senador Sérgio Petecão, irmão dela, que teve mais de 240 mil votos.

“Isso magoa. Eu quero acreditar que foi um surto do governador eleito Gladson Cameli. Não quero acreditar que ele vai dispensar o apoio do senador Sérgio Petecão que teve mais de 244 mil votos, uma liderança nata. Eu não estou torcendo para que não dê certo. Ao contrário. Eu torço para que o governo de Gladson Cameli tenha sucesso, pois foi para isso que nós o elegemos.”

A mágoa de Lene é motivada, segundo ela, pela promessa não cumprida de Cameli em contemplar o PSD com os setores da Agricultura e Produção do próximo governo.

O senador Sérgio Petecão anunciou rompimento político com Gladson antes mesmo do início do novo governo.

Propaganda

Acre 01

Proposta de reforma administrativa deve chegar nesta quinta-feira à Assembleia Legislativa

Publicado

em

A proposta de reforma administrativa preparada pelo Palácio Rio Branco deve chegar nesta quinta-feira, dia 25, à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O governador Gladson Cameli já revisou a proposta legislativa e autorizou que ela seja enviada aos deputados estaduais para avaliação.

Entre as propostas de Cameli estão a criação da secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, a extinção dos cargos de assessor especial do governador, e a retirada do status de secretaria da Polícia Civil, que deve ser colocada sob o comando da pasta de Justiça e Segurança Pública.

O governador acreano também pretende recriar a Secretaria de Articulação Institucional (SAI), para institucionalizar e melhorar o diálogo com os parlamentares nas três esferas, ressuscitar o Instituto Dom Moacyr (IDM) e reinstalar o Instituto de Mudanças Climáticas (IMC).

Outra mudança na estrutura de governo será a extinção do Grupo Permanente de Planejamento Estratégico (GPPE), que é composto peles chefes da Casa Civil, Planejamento, Controladoria e Procuradoria e Fazenda. Com a falta de resultado do coletivo, Gladson porá fim ao “conselho” da gestão.

“A proposta está fechada e agora vamos encaminhar para a Assembleia Legislativa, que precisa avaliar e deliberar sobre ela. Vamos fazer um ajuste na reforma já feita em dezembro, para melhorar a máquina, e valorizar nossos servidores. O governo terá melhores condições de trabalhar”, comentou o governador acreano.

Continuar lendo

Acre 01

Mailza expõe a Michele Bolsonaro o drama de meninas com sequelas da vacina do HPV

Publicado

em

A senadora Maliza Gomes reuniu-se nesta quarta-feira (24) com a primeira dama Michele Bolsonaro a quem solicitou interlocução em relação às meninas com sequelas da vacina do HPV.

“Hoje foi um dia muito especial. Encontrei e conversei aqui no Senado Federal com a primeira-dama Michelle Bolsonaro sobre o nosso Acre. Falei para ela da minha preocupação dos casos dos jovens que tiveram reações após tomarem a vacina contra o HPV”, disse Mailza.

A senadora relatou sobre o sofrimento das famílias com a falta do diagnóstico e do tratamento adequado. “A primeira-dama disse que vai nos ajudar! Obrigada Michelle por sensível às questões de nosso Acre”, agradeceu Mailza.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.