Conecte-se agora

Alan Rick aprova requerimento para debater desmatamento

Publicado

em

O deputado federal eleito Alan Rick (DEM), conseguiu aprovar na manhã desta quarta-feira, 05, na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), requerimento que solicita a realização de audiência pública para debater o Projeto de Lei 4179/2008, que estabelece o “Programa Desmatamento Zero” na Amazônia.

O PL 4179/2008 proíbe a derrubada ou a destruição, por qualquer meio, de espécimes das fisionomias florestais existentes na Amazônia Legal. A proposição proíbe ainda a implantação de assentamentos rurais em áreas cobertas com fisionomias florestais na Amazônia legal, por iniciativa do Poder Público ou de particulares.

“Entendemos que devemos combater o desmatamento ilegal na Amazônia, mas não podemos inviabilizar a atividade produtiva, seja da agropecuária de alta produtividade ou da agricultura familiar. É possível conciliar produção com sustentabilidade, mas não podemos inviabilizar a atividade produtiva na Amazônia”, destaca Alan Rick, lembrando que próprio PL tem sua redação baseada na Lei 4.771 de 1965, que já foi revogada, e necessita passar por adaptações.

Além disso, sua proposição não previa audiências públicas, o que julgo ser falta grave dada a abrangência e relevância do projeto. Por isso, a audiência pública que requeri é de extrema importância para a continuidade da discussão sobre o Programa “Desmatamento Zero”, destaca o parlamentar acreano.

Propaganda

Destaque 6

Galvez só empata em casa contra Santos do Amapá

Publicado

em

Mais um resultado ruim para o futebol acreano. Depois das derrotas de Rio Branco e Atlético, o Galvez, jogando no estádio Arena da Floresta, não saiu do empate por 1 a 1 contra o Santos do Amapá, neste domingo, 26.

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Daniego colocou o Imperador na frente do placar. Só que aos 30 minutos da segunda etapa, o zagueiro Thuram, de cabeça, deixou tudo igual.

Com o empate, faltando dois jogos, o Galvez chega a 4 pontos e fica a 3 de distância da zona de classificação para a próxima fase da Serie D.

Continuar lendo

Destaque 6

Sem projeto, nem data para entrega, Gladson promete viaduto, anel viário e orla em Rio Branco

Publicado

em

Durante participação no programa de rádio ‘Fale com o Governador’ esta semana, Gladson Cameli disparou uma série de obras que pretende fazer durante seu mandato no Acre, mesmo que ainda não tenha concretizado nenhum projeto físico sobre tais planos. Entre eles, está a construção de um viaduto na região da Corrente, na BR-364, em Rio Branco, um novo anel viário (este sem local definido) e uma nova orla que deve abranger as margens do Rio Acre.

Segundo o governador, tudo isso já está em planejamento com a equipe econômica do governo e da Infraestrutura para que possa apresentar às regionais do estado o que pretende fazer. “Não estou anunciando, ainda, a data, mas isso faz parte do que quero fazer, mas não tem papel, não tem nada ainda. Isso tudo é um processo que ainda vou precisar fazer”, disse Cameli.

No entanto, ele ressaltou que o processo burocrático para com estas obras não tem problema, pois rapidamente irá resolver. “Se a questão dos ramais que era pra ter sido resolvida em dois anos, eu resolvi em menos de um mês, imagine isso”.

O governador também afirmou que está planejando trazer de volta a balsa hospital para atender, permanentemente, as comunidades ribeirinhas do Acre. “A balsa, que está com a Marinha numa parceria, é nossa e ela tem que ficar aqui”, falou.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.