Conecte-se agora

Delegado do Juruá é transferido

Publicado

em

O delegado da Polícia Civil, Samuel Mendes, anunciou que deixará de atuar, nos próximos dias, nos municípios acreanos de Santa Rosa do Purus e Manoel Urbano. Uma portaria assinada pela Secretaria de Polícia Civil informou sua transferência para o município de Acrelândia, cidade distante a 102 km de Rio Branco, da qual já prepara seu campo de trabalho. Antes de deixar as duas cidades, o delegado foi homenageado por policiais, gestores bem como pela sociedade em geral.

Em menos de um ano, Mendes alcançou resultados satisfatórios e dignos de elogios. Além de comandar operações especiais que resultaram nas prisões dos principais membros de organizações criminosas que atuavam em Manoel Urbano e Santa Rosa, o delegado fez forte embate na repressão ao tráfico internacional de drogas e atuou ainda na apreensão de armas de fogo. O resultado do forte embate foi na redução significativa dos índices de roubos e furtos nas duas cidades.

Samuel Mendes também conseguiu reduzir a zero o número de homicídios nesses municípios, fator que ocorreu em plena alta nas taxas de mortes violentas no Acre, em 2018, em decorrência dos confrontos entre facções.

Apesar da falta de estrutura e efetivo, Mendes também realizou um trabalho social da qual os moradores prestam agradecimentos; A implementação do serviço de emissão de Carteiras de Identidade. Em plena era da informatização, a população murbanense era obrigada a se deslocar quase 100km na cidade vizinha para conseguir emitir um Registro Geral (RG). Uma parceria entre a delegacia e o Poder Judiciário possibilitou a comodidade aos munícipes bem como a reforma do prédio de atendimento.

Em Santa Rosa do Purus houve também prisões importantes por crime contra a Administração Pública. Um funcionário conseguiu desviar mais de meio milhão de reais em apenas cinco meses. Com investigação e determinação, foi possível a prisão com êxito do acusado. O processo ainda corre na justiça acreana.

Samuel também foi responsável pelas prisões dos acusados pela morte do médico Rosaldo Aguiar, o doutor Baba, assassinado em outubro deste ano na cidade de Feijó. O caso ganhou repercussão nacional tendo em vista que o médico era figura conhecida pelo trabalho social que desempenhava e por erguer em plena Amazônia a “Casa Hollywood”. Em poucas horas, os suspeitos foram presos graças à diligência do delegado e de sua equipe.

Samuel já prepara o terreno em Acrelândia. Por lá, a cidade tem ganhado destaque negativo pelo aumento desenfreado da violência por causa do tráfico de drogas. A população já aguarda o delegado de braços abertos com esperança de dias melhores.

Propaganda

Cidades

Sine oferta 15 vagas de emprego

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) disponibiliza 15 vagas para diversas áreas nesta terça-feira (11) na capital acreana. Os candidatos interessados devem comparecer pessoalmente à instituição, localizada na Avenida Getúlio Vargas, n°1.670, em Rio Branco.

O candidato à vaga deve atualizar o seu cadastro no Sine. Aqueles que não tiverem cadastro na instituição, devem levar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

As vagas são rotativas, ou seja, são disponibilizadas para o dia, podendo não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O Sine se responsabiliza por encaminhar cinco pessoas, no perfil solicitado pelo empregador, para que ele possa escolher qual vai preencher a vaga. O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cidades

Contratos de aluguel acumula taxa de 7,45%

Publicado

em

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou deflação (queda de preços) de 1,16% na primeira prévia de dezembro deste ano. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o IGP-M já havia registrado deflação de 0,11% na prévia de novembro.

Apesar do resultado da primeira prévia de dezembro, o IGP-M continua acumulando inflação no acumulado de 12 meses: 7,45%.

A queda da taxa, de novembro para dezembro, foi provocada pelos preços no atacado, no varejo e na construção. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, registrou deflação de 1,7% na prévia de dezembro, uma queda de preços mais acentuada do que a registrada na prévia de novembro (-0,31%).

O Índice de Preços ao Consumidor, que analisa o varejo, teve deflação de 0,16% na primeira prévia de dezembro. Em novembro, havia sido registrada inflação de 0,3%, de acordo com a FGV.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção continuou registrando inflação na prévia de dezembro (0,06%), embora com taxa mais moderada do que em novembro (0,29%).

Continuar lendo

Cidades

Safra de grãos tem queda de 5,5%

Publicado

em

A safra de cereais, leguminosas e oleaginosas do país deve fechar 2018 com queda de 5,5% na comparação com as 240,6 milhões de toneladas do ano passado – número recorde.

Segundo previsão de novembro feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção deste ano deverá ficar em 227,3 milhões de toneladas.

A previsão é 0,1% superior a feita pela pesquisa de outubro do IBGE. A queda da produção de 2017 para 2018 deverá ser puxada principalmente pelo milho (-17,8%), arroz (-5,6%), feijão (-9,8%) e sorgo (-5,4%). A soja, com uma alta de 2,6%, deve evitar uma queda mais acentuada, assim como o algodão herbáceo (28,6%) e o trigo (34%).

Outros produtos
Além dos grãos, o IBGE também analisa produtos importantes para a agricultura brasileira, como cana-de-açúcar, café e laranja.

A maior lavoura brasileira, a cana-de-açúcar, deve fechar o ano com 675 milhões de toneladas, uma queda de 1,8%.

Também deverão ter recuo a laranja (-8,3%), mandioca (-3,5%), banana (-5,2%), batata-inglesa (-8,4%) e uva (-13,6%). Ao mesmo tempo, são esperadas altas para o café (28,7%) e o tomate (1,2%).

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.