Menu

Pesquisar
Close this search box.

Caçambeiros estão com medo de levar calote milionário do governo de Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 28 dias do fim do governo de Sebastião Viana, os mais de 400 caminhoneiros e caçambeiros sabem que vão levar um calote do atual governo, mas querem ao menos garantir o Natal de suas famílias.


O governo tem uma dívida de R$ 5 milhões com a classe desde 2017. Houve promessa de pagamento por meio de parcelas, o que não foi cumprido.

Anúncios


Marcos Maia, diretor do Sintraba, o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado do Acre, disse que ouviu do presidente do Deracre, Cristovam Pontes, que o governo não tem qualquer condição de pagamento. Por isso, a preocupação dos trabalhadores.


“A categoria está com medo dessa dívida ir toda pra precatório. Vamos conversar com a doutora Márcia Regina. Já conversamos com o doutor Cristovam (Deracre) e ele disse que não tem dinheiro.”


A maioria dos caçambeiros e caminhoneiros é dos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Eles são responsáveis por serviços do Deracre em estradas, ramais e construções de pontes.


A reunião com a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, será uma das últimas tentativas da categoria em receber o valor milionário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido