Conecte-se agora

Associação dos Procuradores do Estado e OAB elogiam escolha de novo chefe da PGE do Acre

Publicado

em

A Ordem dos Advogados do Brasil no Acre e a Associação dos Procuradores do Estado elogiaram por meio de nota a indicação de João Paulo Setti Aguiar para exercer o cargo de Procurador-Geral do Estado do Acre a partir de 2019. O anúncio oficial foi feito pelo governador eleito Gladson Cameli.

O “nome escolhido guarnece-se de inquestionável conhecimento jurídico e de ilibada probidade profissional, com
capacidade técnica apropriada à relevância da função a ser exercida, atrelado ao distinto e elevado apoio da carreira”, diz a entidade que representa os procuradores do Estado.

A OAB considera que “o indicado possui relevantes serviços prestados à advocacia acreana e à OAB, e, diante da sua competência técnica e capacidade de diálogo, temos certeza que conduzirá a Procuradoria do Estado como um órgão de estado, no trilho da impessoalidade, moralidade e eficiência”.

João Paulo Aguiar (39) é natural de Campo Grande (MT) e se formou em direito na Universidade Federal do Pantanal. Ele atua na PGE do Acre desde 2004, quando ingressou na carreira de procurador por meio de concurso público.

Na Ordem dos advogados, João já atuou como Conselheiro Seccional, Secretário-Geral da e atualmente exerce a função de Conselheiro Federal.

Propaganda

Destaque 3

Wadt evita bater de frente com Mara e afirma que não praticou qualquer ilegalidade

Publicado

em

O agrônomo Paulo Wadt, secretário de Agricultura e Pecuária do governo do Acre, tomou conhecimento das acusações da deputada federal Mara Rocha (PSDB) contra ele na tarde desta segunda-feira, 24, mas evitou bater de frente com a parlamentar.

Evitando tensionar ainda mais a polêmica, Wadt ressaltou que o governador Gladson Cameli sempre exigiu que os Secretários de Estado tenham uma atuação proba e eficiente. “Não conheço nenhuma decisão que tenha qualquer ilegalidade ou suspeição. Mas o governador nunca deixou de cobrar resultados efetivos e compromisso com a população e no caso da SEPA, com o produtor e o agronegócio. Há uma Visão de Futuro que todos do governo compartilham e estão lutando. Será a mudança para o qual o governador Gladson Cameli foi eleito”, disse o gestor da pasta, que preferiu não citar o nome da deputada.

Continuar lendo

Destaque 3

Gladson trabalha hipóteses: estar incluso na Reforma da Previdência e não estar

Publicado

em

É assim que o governador do Acre está analisando sua gestão conforme o resultado da votação da proposta de Reforma da Previdência. Gladson Cameli optou por trabalhar com as duas possibilidades, a de ser incluído no pacote da Reforma e, também, a de não ser incluído.

Rumores já sinalizaram que Estados e municípios não serão contemplados com a Reforma. No entanto, Gladson discorda e diz não acreditar nessa hipótese. “Conversei com o próprio presidente (Jair Bolsonaro) e não tenho dúvidas de que os Estados e municípios estarão inclusos na Reforma”.

Mesmo assim ele diz trabalhar, atualmente, com as duas hipóteses, como forma de não ser surpreendido, nem prejudicar o andamento financeiro do Acre.

“Além disso, já pedi R$ 100 milhões do governo federal para concluir obras inacabadas. Já recebemos sinal positivo”. Segundo Gladson, o Estado está preparando cópias dos contratos de licitação para entregar ao governo federal e receber a quantia estimada para investir no Estado.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer votar a reforma da Previdência até a segunda semana de julho.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.