Menu

Dançarino acusado de homicídio qualificado preso em teatro, vai a júri popular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acusado de homicídio qualificado, o dançarino Felipe Martins, de 18 anos, conhecido como carne de cão dentro de uma facção criminosa, vai a júri popular na 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.


A juíza de direito Adamarcia Machado julgou procedente o pedido para que ele fosse pronunciado e julgado pelo tribunal do júri. Além disso, a magistrada determinou que ele permaneça preso na unidade prisional Manoel Neri até o julgamento.

Publicidade

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) explicou que o júri de Martins vai ser marcado após o término do prazo para que a defesa apresente um recurso contra a pronúncia dele. Além disso, a Justiça também deve aguardar a apresentação de testemunhas de acusação e defesa que vão depor para poder definir a data.


Crimes

Martins é acusado de matar Cleilson Oliveira Souza, de 29 anos, que foi encontrado morto com 10 disparos no dia 2 de dezembro de 2017. Ele foi preso no dia 6 de dezembro do ano passado quando se preparava para entrar no palco do Teatro Náuas e foi surpreendido pela polícia.


O dançarino também é acusado da tentativa de homicídio contra três pessoas na casa de um tenente aposentado. O crime também ocorreu no dia 2 de dezembro do ano passado.


Denúncia

Conforme o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a denúncia oferecida contra Martins pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) também pede que ele responda pelos crimes de corrupção de menores e organização criminosa.


O dançarino, segundo o TJ-AC, chegou a confessar o envolvimento com facções criminosas e que teria matado Souza por que ele estava passando informações a um grupo criminoso rival.


Felipe Martins foi denunciado pelos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores e organização criminosa. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por Quésia Melo, G1 AC 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido