Conecte-se agora

Câmara entrega moções a grupos de ação social da Igreja Universal

Publicado

em

Grupos de ação social da Igreja Universal do Reino de Deus no Acre foram homenageados durante sessão solene na manhã desta segunda-feira, 03, na Câmara Municipal de Rio Branco.

Na oportunidade, os coordenadores do trabalho social da IURD receberam da Casa moções de louvor, homenagem que simboliza reconhecimento público do Legislativo atividades que colaboraram com a sociedade.

Proponente da sessão solene, o presidente da Câmara Municipal, vereador Manuel Marcos, que também é pastor da Igreja Universal, salientou que é “gratificante prestar esta justa homenagem para grupos socais tão relevantes para nossa sociedade”

“Voluntariamente eles contribuem de forma significativa para com o próximo, levando assistência aos idosos abandonados pela família, moradores de rua, viciados, jovens necessitados sem perspectiva de futuro, analfabetos, detentos e seus familiares, mulheres vítimas de violência e gestantes desamparadas”, acrescentou Manuel Marcos.

Obreira da Universal, a deputada estadual Dr. Juliana Rodrigues lembrou que as obras sociais da instituição religiosa seguem a determinação bíblica cristã de ajudar o próximo com amor e voluntariedade.

“É um trabalho feito com amor, de forma voluntária. É um trabalho sem nada em troca, de forma voluntária, sem cobrar nada, apenas pelo prazer de ajudar o próximo.”

Atualmente cerca de 3, 3 mil voluntários atuam nos programas sociais da Universal, doando parte do seu tempo e conhecimento profissional para ajudar a população, fornecendo encaminhamento profissional, aconselhamento jurídico, assistência social, apoio na luta contra o vício das drogas, exames clínicos, saúde, esporte, lazer e cultura. Mas a atividade vai além. Os grupos saem às ruas de Rio Branco distribuindo alimento e oferecendo abrigo.

Os homenageados:

Bruno da Silva Santana – Universal Sócio Educativo

Marcos Vinícios da Silva – Calebe

Eliezer Rodrigues Duarte Neto – Evangelização

Alessandro Aparecido Vieira – Saúde

João Marcos Barreto Alves – Obreiro

Adilson Resende de Oliveira – Universal nos Presídios

Henrique Santana Gomes – Força Jovem Universal

Luciane Pereira Rodrigues Duarte – Raabe

Regilene Lúcia de Nazaré Ferreira de Mesquita – Escola de Mães

Joana porto Muniz Nunes – Godllywood Girls

Katiane Santiago Santos Ventura – Escola Bíblica Infantil.




Propaganda

Acre

De 5 entrevistados, apenas 2 conhecem as pautas do manifestação

Publicado

em

A maior parte dos apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) se concentram na praça do Palácio Rio Branco, na tarde deste domingo, 26, vestidos de verde e amarelo e munidos de cartazes com palavras de ordem a favor das medidas do atual governo.

Entretanto, nem todos os presentes conhecem as pautas que são discutidas e defendidas pelos próprios manifestantes. De cinco pessoas que a reportagem do ac24Horas entrevistou, apenas duas souberam dizer do que se trata o movimento.

Elaine Lima, de 20 anos, não soube dizer quais as principais pautas apoiadas pelos manifestantes. Da mesma forma, Ana Paula Alves, também de 19 anos. Esta disse que foi apenas para verificar pessoalmente o movimento na capital, mas que mesmo assim apoia o ato.

Ricardo Pereira, de 29 anos, trabalha como vendedor e ficou em dúvida sobre as questões debatidas no protesto de apoio ao governo Bolsonaro.

Já Luiz Neto e Maria Helena Teixeira, tinham na ponta da língua todos os assuntos colocados em pauta pelo manifesto que ocorre em todo o país. Ambos destacaram o pacote anticrime, do Ministro Sérgio Moro, reforma da previdência e a votação da medida provisória 870.




Continuar lendo

Acre

Ato pró-Bolsonaro em Cruzeiro contou com menos de 30 pessoas

Publicado

em

Populares do município de Cruzeiro do Sul se reuniram na manhã deste domingo, 26, para manifestar apoio à presidência de Jair Bolsonaro. Lá, cerca de 30 pessoas participaram do ato, que ocorreu na Praça Orleir Cameli, centro da cidade.

A concentração começou por volta das 8 da manhã. O grupo reafirma o apoio às medidas do governo federal com relação à reforma da Previdência e pacote anticrime.

Segurando bandeiras do Brasil e camisetas, e fotografia do presidente, eles também levaram carros que tocavam o Hino Nacional e frases de apoio a Bolsonaro.

Devido a pouca quantidade de pessoas, a Polícia Militar local não presenciou o ato, que aconteceu de maneira pacífica.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.