Conecte-se agora

Militar passa a noite em mata após fugir de sequestradores que o mantinham refém

Publicado

em

O subtenente do Corpo de Bombeiros Militar Cláudio Roberto de Oliveira, viveu momentos de tensão na noite de sábado (01), após ser abordado por criminosos em seu veículo na Transacreana e ser mantido refém por várias horas na mira de uma arma de fogo.

O militar estava indo buscar a esposa no bairro Calafate e conduzia uma caminhonete Hilux quando foi abordado por cerca de seis homens em duas motos e um carro. Eles entraram no veículo e o mantiveram refém por várias horas rodando com a caminhonete pela cidade ameaçando-o a todo momento que iam matá-lo.

Já durante a madrugada, eles retornaram para a Transacreana e durante a distração dos elementos, o Bombeiro acabou fugindo. Cláudio se embrenhou na mata deixando o carro para trás e passou a noite por lá até que amanhecesse e pudesse pedir ajuda dos vizinhos. A Polícia Militar foi acionada e ele foi conduzido à Delegacia para registrar o fato ocorrido. A caminhonete foi deixada pelos criminosos na estrada após atolar em o veículo.

Nas redes sociais durante toda a noite, a família soltou pedidos de ajuda dando conta do desaparecimento do militar. O subtente sofreu algumas lesões, mas, foram proveniente de sua fuga pela mata e agora já está bem com a família.

Propaganda

Cotidiano

Prefeitura de Cruzeiro do Sul julgará recursos de infração de trânsito

Publicado

em

Cruzeiro do Sul é a primeira cidade do interior do Acre a ter o trânsito municipalizado e a iniciativa já rende bons frutos à sociedade. Nesta semana o prefeito Ilderlei Cordeiro inaugurou a Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI).

A partir de agora, os cidadãos que se sintam injustiçados em casos de infração no trânsito podem recorrer no próprio município. “Finalizamos mais uma etapa da municipalização do trânsito, prevista no nosso Plano de Governo. A JARI está instalada, em plena execução dos processos, garantindo a agilidade e oferecendo um melhor serviço aos cruzeirenses”, salientou Ilderlei Cordeiro.

Segundo o secretário Municipal de Trânsito, coronel Alves, os cidadãos terão um retorno de suas causas em até 30 dias. “Antes da implantação da JARI, o processo demorava em média 6 meses e isso trazia prejuízo às pessoas. Realidade não mais enfrentada a partir de agora pelos cruzeirenses”.

A JARI funciona dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e os serviços já estão abertos ao público em geral. “Como a gente conhece as vias da nossa cidade, fica mais fácil fiscalizar e garantir os direitos da população, caso tenha um ocorrido algum erro por parte de um agente de trânsito”, explicou Anderson Castro, servidor da JARI.

Segundo o presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infração, Joel Queiróz, os processos serão julgados dentro da legalidade e de maneira ética. Os interessados em recorrer a alguma autuação, deve apresentar defesa na instituição.

Continuar lendo

Cotidiano

Cubano ex-Mais Médicos não ganha na justiça direito a exercer medicina em Feijó

Publicado

em

O médico cubano Asdrubal Orlando Ordelin Corria prestou concurso público para atuar em Feijó e foi aprovado em 1º lugar, mas a prefeitura não deu posse a ele alegando ser estrangeiro, condição proibida pelo edital do certame. Corria ingressou com mandato de segurança na Justiça, mas perdeu, uma vez que a legislação não abre precedentes para médicos não naturalizados atuaram por concurso público no Brasil. O cubano está há vários no Acre, onde atuou no programa Mais Médicos.

“O Município de Feijó e o prefeito municipal apresentaram informações, alegando, em síntese, a incidência da decadência, bem como que o impetrante ainda é estrangeiro, sendo inviável sua investidura em cargo público. Instado, o MPE apresentou parecer pela denegação da ordem”, diz a sentença do juiz Marcos Souza, de Feijó.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.