Menu

Pesquisar
Close this search box.

Agentes de Trânsito multam clientes dentro do Araújo Mix

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma cena chamou a atenção dos clientes do Araújo Mix Atacado, em Rio Branco. Agentes de trânsito aproveitaram as compras de clientes para multar os veículos que estavam, sem cartão específico, estacionados nas vagas de idosos e deficientes no estacionamento do supermercado acreano.


As imagens, publicadas por uma internauta nas redes sociais, mostram um dos agentes posicionado com um bloco de anotações nas mãos. Ele está bem em frete à uma placa de estacionamento de idosos. Ao fundo, outro agente está caminhando, também observando os veículos que estão estacionados no local errado.

Anúncios


Procurada, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Rbtrans) afirmou que a ação dos agentes de trânsito está embasada na lei, visto que as vagas são regulamentadas pela legislação federal, e, portanto, precisam ser respeitadas. Em casos de acidentes, por exemplo, a instituição não pode atuar.


A Lei 13.281, criada em 2016, passou a classificar a infração por estacionar em local proibido em área privada como gravíssima, tendo uma multa no valor de R$293,47 e acarretando 7 pontos na carteira do condutor infrator. Além da multa, o veículo que for flagrado pela fiscalização estacionado em uma vaga restritiva está sujeito a guincho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido