Conecte-se agora

Videomaker do ac24horas mostra o martírio de quem necessita de transporte público em Rio Branco

Publicado

em

O Videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra o martírio para quem necessita de transporte público em Rio Branco. Em meio ao impasse entre os trabalhadores e empresários do Transporte Coletivo, sobre a paralisação dos serviços ou não, o maior prejudicado sempre é o usuário que atualmente paga R$ 4, mas quem usa a bilhetagem eletrônica, desembolsa R$ 3,80, sendo considerada uma das tarifas mais caras do país.

Propaganda

Destaque 2

Pesquisa Data Control confirma que ac24horas é o site de notícias número 1 do Acre

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 11, o ac24horas recebeu o título de Portal de Notícias mais popular do Acre, o Top Of Mind 2018, em evento realizado no Restaurante Pão de Queijo, em Rio Branco. A solenidade contou com a presença de autoridades, empresários de todos os ramos e a nata da comunicação do Estado. É a segunda vez que o site de notícias criado em 2007 é agraciado com a honraria que é aferida pela espontaneidade, por meio de Pesquisa do Instituto Data Control. realizada no mês de novembro.

A pergunta que norteou a pesquisa, segundo o diretor do Instituto, Denis Santos, foi “quando você pensa em site de notícias, qual primeiro nome que lhe vem a mente?”. Com base nesse questionamento, cerca de 15,30% citaram o ac24horas, marcando quase o dobro do segundo colocado que registrou 8,50%, e quase o triplo de diferença do terceiro colocado que marcou 5,30%.

Outro ponto positivo na pesquisa, é o fato do Blog do Colunista Luis Carlos Moreira Jorge, ser também o mais lido e conhecido espontaneamente. Para 57% dos entrevistados, o Blog do Crica a coluna política favorita. Na segunda colocação aparece registrando 12,50% e na terceira colocação surge a Coluna do jornalista Nelson Liano, também do ac24horas, marcando 7,50%.

Idealizado pelo jornalista Roberto Vaz, o ac24horas iniciou sua trajetória no ano de 2007, época em que ter um computador em casa era artigo de luxo. Com o passar dos anos, o site foi se consolidando por ser o único jornal a fazer uma linha dura contra o “vianismo” e os desmandos do poder. Diariamente o site de garagem como era chamado, denunciava maus políticos, fraudes em administrações públicas e sempre foi impiedoso com aqueles que teimam em desconhecer as leis. Apesar dos muitos processos, não recuou e por isso caiu no gosto dos acreanos, como o principal meio de comunicação na internet no Acre.

“É um momento maravilhoso. Conseguimos mostrar por meio de pesquisa e gráficos espontaneamente as marcas mais fortes do Estado do Acre. A gente ja verifica o jornal impresso entrando numa fase de esquecimento enquanto os jornais eletrônicos estão em plena ascensão. Apesar de qualquer um poder criar um site ou blog, não necessariamente essas páginas conseguem acessos porque nem sempre as vezes eles tem o compromisso de falar a verdade. Com base nisso, as empresas vencedoras e as que não foram se posicionam no mercado positivamente para o ano de 2019”, disse José Denis Santos, diretor-presidente do Instituto Data Control.

O Data Control  atua no mercado acreano desde o ano de 1995 e foi responsável por acertar com exatidão os números da vitória do então candidato a prefeito Flaviano Melo contra o petista Raimundo Angelim em 1999. Na época, o PMdebista venceu com uma diferença de três pontos percentuais. E em 2018, nas eleições para o governo, acertou a porcentagem da vitória de Gladson Cameli sobre o candidato petista Marcus Alexandre Viana.

 

Continuar lendo

Destaque 2

Sebastião Viana depõe na PF e diz que não se manifestará sobre o que foi perguntado

Publicado

em

O governador Sebastião Viana esteve na Sede da Policia Federal no início da tarde desta terça-feira, 11, após ser ser convidado a colaborar com as investigações no âmbito da Operação Santinhos, deflagrada na manhã de hoje que culminou da prisão dos deputados eleitos Manuel Marcos e Doutora Juliana, ambos do PRB, partido que compõe a Frente Popular do Acre. O depoimento do governador foi rápido e teve duração de menos de uma hora.

O governante chegou à sede da PF em carro oficial, acompanhado de assessores, e não gravou entrevista, mas ao jornalista Altino Machado, Sebastião disse que colaborou e enalteceu o trabalho da PF no combate aos crimes eleitorais.

“ Não quis me valer de minhas prerrogativas e me dispus a colaborar imediatamente. Para não atrapalhar a investigação, não vou me manifestar sobre o que me foi indagado. Antes da eleição estive cinco vezes na Polícia Federal, alertando sobre compra de votos que estava ocorrendo, inclusive com envolvimento de organizações criminosas”, disse o governador, que poderia ter optado por definir uma data para seu depoimento.

Questionado sobre a intimação ao governador, o delegado Eduardo Maneta, coordenador da operação ,comentou que isso seria necessário para que ele próprio explicasse o motivo de ter contratado para cargo de confiança, o empresário Thaisson de Souza Maciel, e a esposa dele, Mirian Maciel.

Thaisson foi agraciado, semanas antes da eleição, com um cargo na Secretaria de Pequenos Negócios. Já a esposa do empresário, Mirian, foi nomeada para um cargo comissionado na Secretaria de Saúde. Além do governador, os secretários também foram intimados a se explicar.

Continuar lendo

Destaque 2

OPERAÇÃO SANTINHOS: Pastor Manuel Marcos e Doutora Juliana são alvos de operação da PF

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 11, em Rio Branco, uma mega operação para apurar o desvio de recursos do Fundo Eleitoral utilizado em financiamento de campanhas esse ano. Na lista dos presos estão o vereador Manuel Marcos e a deputada estadual Dr. Juliana Rodrigues, ambos do PRB.

Manuel Marcus, pastor da Igreja Universal e atual presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, foi eleito deputado federal com pouco mais de 7 mil votos. Juliana Rodrigues, que já é deputada estadual, foi reeleita para o cargo no Parlamento Acreano. Os dois receberam cedo a visita dos agentes da PF.

Segundo apurou ac24horas, um total de 17 mandados de busca e apreensão são cumpridos desde as primeiras horas do dia. Além dos dois deputados eleitos, os mais de 100 policiais cumprem mandados judiciais na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, e em outros órgãos públicos. Gabinetes de políticos também são alvo.

Ainda segundo a Polícia Federal, os agentes executam um total de oito mandados de prisão. Os nomes dos alvos, contudo, ainda não foram divulgados oficialmente pela instituição devido ao sigilo do processo de investigação.

As sedes do Procon, PRB e Assembleia Legislativa do Acre e uma gráfica da capital também foram alvos de busca e apreensão.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.