Menu

Governo divulga lista com quase 800 comissionados exonerados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Estado do Acre antecipou para esta sexta-feira, 30, à tarde, a exoneração de uma só vez de quase 800 ocupantes de cargos comissionados das secretarias estaduais e autarquias.


Mais cedo, o ac24horas antecipou que a lista seria divulgada na próxima segunda, porém o governo resolveu divulgar hoje.

Publicidade

Curiosamente, a edição desta sexta-feira, 30, do Diário Oficial, foi atualizada por volta das 16h30, algo inédito. Durante o dia inteiro, a equipe econômica e de gestão do governo trabalhou nos últimos detalhes da lista dos novos exonerados.


Houve pressão de dirigentes partidários e dos chamados padrinhos políticos para que alguns dos comissionados fossem desligados apenas em dezembro, que é quando termina o atual governo.


O decreto de número 10.304, que resultou na exoneração das centenas de pessoas, foi assinado pela governadora em exercício Nazaré Araújo e diz que cumpre a “observância à responsabilidade na gestão fiscal e a necessidade de controle de despesas com pessoal para o fechamento
do exercício neste final de mandato eletivo”.


Mês passado, pelo menos 300 pessoas que ocupavam cargos em comissão foram desligadas da estrutura do Estado.


O objetivo do governo é reduzir ao máximo os gastos para manter ao menos os serviços essenciais e entregar a máquina pública minimamente funcionando para a administração de Gladson Cameli que começa no dia 01 de janeiro de 2019.


CONFIRA NA INTEGRA A LISTA DE EXONERADOS


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido