Conecte-se agora

Lei Orçamentária Anual será tema de audiência pública na Câmara, nesta sexta

Publicado

em

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 entra na pauta da Câmara Municipal de Rio Branco nesta sexta-feira (30), a partir das 9h. É a terceira audiência pública realizada no mês de novembro sobre a aplicação de recursos do Município, antecedida pelo relatório quadrimestral da prefeitura, no último dia 5, e da revisão do Plano Plurianual (PPA), no dia 23.

Quando se trata de análise e aprovação do uso de dinheiro público, a matéria deve passar de forma obrigatória pela Comissão de Fiscalização, Orçamento e Finanças (CFOF), que é presidida pelo vereador Rodrigo Forneck (PT) até o fim deste ano.

Além da LOA, o parlamentar convocou audiências para a prestação de contas da prefeitura no período de maio a agosto e também para a revisão das metas do PPA. Em ambos os casos, os dados foram apresentados pelos secretários municipais de Planejamento, Janete Santos, e de Desenvolvimento Econômico e Finanças, Marcelo Macêdo.

“Vamos encerrar o ano como a comissão que mais fez audiências abertas à comunidade. É a maneira que o mandato encontrou para encurtar a distância das decisões do parlamento com o povo, zelando sempre pela transparência das ações”, ressalta Forneck.

O debate será transmitido em tempo real pela internet através do canal da Câmara na plataforma YouTube. Assim como as outras sessões legislativas, o vídeo ficará arquivada para que o cidadão assista ou reveja onde e quando quiser. “Esse é o momento para tirarmos todas as dúvidas e acompanhar qual é o projeto da prefeitura para a cidade”, esclarece.

Propaganda

Cotidiano

Homem é encontrado morto em açude no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Um homem identificado apenas como Mazinho foi encontrado morto na manhã deste domingo (26) dentro de um açude localizado na Travessa da Horta, no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim I, em Rio Branco.

De acordo com informações repassadas a polícia, Mazinho teria passado a noite ingerido bebida alcoólica e pulou dentro do açude. Pela manhã moradores encontraram o homem boiando às margens do açude.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos do perito em criminalística. Inicialmente, o perito não constatou sinais de agressão ou perfuração. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. A Polícia Civil investigará o caso.

Continuar lendo

Cotidiano

Comerciantes aproveitam manifestação para arrecadar com vendas no centro da capital

Publicado

em

A concentração na praça do Palácio Rio Branco ainda não havia começado quando vários comerciantes chegaram ao local para montar seus estandes de vendas. Alimentação, vestuário e objetos como bandeiras, corneta e bonés estão a disposição dos clientes.

A ideia, segundo os vendedores, é aproveitar a movimentação de pessoas para obter lucro em seus comércios.

Antônio Nonato está com um estoque de 80 camiseta para estampar aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. “Até agora já vendi duas, mas creio que até o final do dia eu consiga vender tudo”, afirma.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.