Menu

Advogado de Marinheiro diz que delator de escândalo de corrupção na Emurb “fala de si próprio”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A defesa do ex-diretor-presidente da Emurb, Jackson Marinheiro, ainda não teve acesso aos autos da delação premiada de Evaldo Morais, ex-funcionário do órgão, que era braço direito de Marinheiro no esquema de corrupção que resultou na Operação Midas. O depoimento foi dado ao Ministério Público.


O advogado André Neri, que atua na defesa de Jackson Marinheiro, afirma que Evaldo Morais “fala de si próprio” na delação.

Publicidade

LEIA MAIS
Braço direito de Jackson Marinheiro entrega todo esquema de corrupção da Emurb em delação


“Para analisar a implicação real do seu depoimento contra meu cliente, vamos aguardar que seja deferido o acesso à integralidade da delação. O que podemos adiantar é que estamos tranquilos com o fato de que Jackson em nenhum momento recebeu qualquer valor indevido durante a sua gestão na EMURB. A comprovação do seu patrimônio está em todos os processos há quase um ano e até o momento o próprio órgão acusador não a contestou.”


André Neri lembra que, apesar de a colaboração premiada ser um instrumento importante no processo penal é preciso se preocupar “para que não se transfigure em um meio inidôneo de não responsabilização dos maus feitos por quem quer que seja, em detrimento do juízo precário sobre a honestidade de outras pessoas”.


O delator, que atuou diretamente no esquema criminoso que funcionava dentro da Emurb, contou detalhes da estratégia utilizada para desviar recursos da empresa municipal por meio de medições adulteradas e relatórios de serviços frias. O dinheiro, segundo Evaldo, era usado em grande parte para financiar campanhas políticas do PT.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido