Conecte-se agora

No Acre, 800 mil pessoas devem receber a primeira parcela do 13º salário até sexta (30)

Publicado

em

Segundo o Dieese, termina na próxima sexta-feira (30) o prazo para que os trabalhadores no Acre e em todo o Brasil recebam a 1ª parcela do 13º salário. Segundo o órgão, 800 mil receberão o 13º salário no Acre.

Desse total, 300 mil pessoas são beneficiários da Previdência Social como aposentados ou pensionistas. Outros 54,1%, pertence ao setor formal da economia (público e privado) e demais contribuintes da Previdência. Os empregados domésticos, com carteira assinada, perfaz um total de 7 mil pessoas.

Por lei, as empresas têm até o dia 30 (sexta-feira) para pagar a primeira parcela do 13º salário aos seus empregados. Têm direito ao benefício todos os empregados, inclusive os domésticos, rurais e avulsos.

O valor da primeira parcela do 13º salário corresponde à metade do salário de outubro para quem foi contratado até 15 de janeiro de 2018. Quem foi contratado após esta data terá o pagamento proporcional aos meses trabalhados (o período de 15 ou mais dias é considerado como mês integral). Quem já recebeu o adiantamento do 13º nas férias só terá direito ao recebimento da segunda parcela, que deve ser paga até 20 de dezembro.

Propaganda

Cotidiano

Homem é encontrado morto em açude no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Um homem identificado apenas como Mazinho foi encontrado morto na manhã deste domingo (26) dentro de um açude localizado na Travessa da Horta, no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim I, em Rio Branco.

De acordo com informações repassadas a polícia, Mazinho teria passado a noite ingerido bebida alcoólica e pulou dentro do açude. Pela manhã moradores encontraram o homem boiando às margens do açude.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos do perito em criminalística. Inicialmente, o perito não constatou sinais de agressão ou perfuração. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. A Polícia Civil investigará o caso.

Continuar lendo

Cotidiano

Comerciantes aproveitam manifestação para arrecadar com vendas no centro da capital

Publicado

em

A concentração na praça do Palácio Rio Branco ainda não havia começado quando vários comerciantes chegaram ao local para montar seus estandes de vendas. Alimentação, vestuário e objetos como bandeiras, corneta e bonés estão a disposição dos clientes.

A ideia, segundo os vendedores, é aproveitar a movimentação de pessoas para obter lucro em seus comércios.

Antônio Nonato está com um estoque de 80 camiseta para estampar aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. “Até agora já vendi duas, mas creio que até o final do dia eu consiga vender tudo”, afirma.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.