Conecte-se agora

Liminar da Justiça do Trabalho proibe paralisação no transporte coletivo na cidade de Rio Branco

Publicado

em

Uma liminar assinada peço presidente do TRT, Shikou Sadahiro, suspendeu a paralisaçao dos motoristas do transporte coletivo de Rio Branco, prevista para amanha(29).

O Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo, SINDCOL, ajuizou na Justiça Trabalhista, açao alegando que o Sindicato dos Motoristas nao informou sobre a paralisaçao dentro do prazo previsto, que é de 72 horas de antecedencia.

No documento analisado pelo TRT, o Sindcol alegou ainda que a entidade que representa os trabalhadores tambem nao informou a quantidade de onibis que iria circular durante a paralisaçao, marcada para acontecer entre 9 hs e 11 hs da manhã.

Ao analisar o pedido das empresas, o desembargador acatou os argumentos, mandou suspender a paralisaçao e fixou multa diária no valor de R$ 50 mil caso o Sindicato dos Motoristas descumpra a determinaçao.

O desembargador destacou na decisão que os trabalhadores descumpriram o artigo 13 da Lei 7.783/89.

Confira a decisão aqui.

Propaganda

Acre 01

OAB do Acre emplaca advogado Marcos Vinicius no Conselho Nacional de Justiça

Publicado

em

Na tarde de hoje o Conselho Federal da OAB, reunido em Brasília, escolheu os dois conselheiros que representarão a Advocacia Brasileira no órgão máximo de controle do Poder Judiciário.

E a OAB/AC obteve uma vitória inédita. Com o apoio de 24 das 27 bancadas, seu ex-presidente, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, foi eleito como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça pelos próximos 2 anos.

É um feito e tanto para a Advocacia do Acre, que após contar com o atual presidente da instituição, Erick Venâncio, como conselheiro nacional do Ministério Público, agora terá Marcos Vinicius no CNJ.

Segundo Erick, que estava radiante com o resultado, este é o reconhecimento de um árduo trabalho em prol da advocacia do Acre e do Brasil, ressaltando ainda:“O Acre representa menos de meio por cento do total de advogados brasileiros, mas tem em seus quadros valores reconhecidos por toda a Advocacia nacional. Não fosse isso não conquistaríamos esses espaços. Tenho certeza que o Vinicius fará um excepcional mandato e honrará o CNJ, assim como honrou a OAB/AC.”

O CNJ é o órgão constitucional de controle externo do Poder Judiciário, tendo por atribuição o controle administrativo, financeiro e disciplinar de todos os tribunais e juízes brasileiros.

A nomeação pelo Presidente da República depende de aprovação em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e da maioria absoluta do seu plenário.

Continuar lendo

Acre 01

Mudanças na comunicação do governo: Cleide assume editoria da Agência de Notícias

Publicado

em

A secretária de Comunicação do governo, Silvânia Pinheiro, vai ganhar um fôlego novo com a criação dos novos cargos na estrutura da gestão estadual, caso o projeto seja aprovado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira. Ela vai fazer mudanças na sua secretaria para acabar com o marasmo em que anda a comunicação institucional de Gladson Cameli, que está sempre às voltas com esclarecimentos e respostas. Entre as novas medidas, a contratação da publicitária e jornalista Cleide Elizabeth Passos, para a editoria da Agência de Notícias, até então ocupada pelo jornalista Resley Saab. Há reforço também no time de repórteres e de cinegrafistas.

Sobre Saab, que também “cobre” a Assembleia legislativa, há duas versões ainda sem confirmação: que ele se dedicará mais a acompanhar a agenda do governador Gladsom Cameli, em revezamento com Wesley Moraes. Outra versão é de que Resley irá para a Comunicação da secretaria Estadual de Saúde, onde também já atua o jornalista Rutemberg Crispim. Crispim ocupa um alto cargo na direção da Sesacre.

Silvânia tem tentado manter profissionais experientes em sua pasta, mas também abriga afilhados políticos e pessoas com pouca intimidade com a notícia. Outro ponto que poderá melhorar a comunicação do governo é o fato da Secom ter comprado uma novo transmissor para a Rádio Difusora, com intuito de reforçar as estruturas da rádio na capital e interior.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.