Menu

Pesquisar
Close this search box.

Casal investigado por integrar quadrilha especializada em roubo de veículos é preso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O casal Stheffany Fernandes, de 20 anos, e Lucas Lima, de 22, foram presos em flagrante nesta segunda-feira (26), em Rio Branco. Os dois são investigados por integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos.


Além disso, a dupla confessou ter levado, no último domingo (25), duas motocicletas furtadas para serem vendidas no país vizinho Bolívia.

Anúncios


O delegado Sérgio Lopes, que investiga o caso na Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore), explicou que Stheffany e Lima foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) na segunda, quando retornaram da Bolívia para a capital acreana.


“Cada um tinha um capacete e capas de chuva que foram utilizadas para levar os veículos para o território boliviano. Já temos investigações bastante avançadas em relação a essa quadrilha e lavramos o auto de prisão em flagrante do casal por integrar organização criminosa. Eles confessaram para a PRF-AC que retornavam da Bolívia e que cada um havia levado uma motocicleta”, explica.


Na delegacia, os presos foram reconhecidos como sendo os autores de um assalto em que levaram o carro da vítima. O caso ocorreu em Rio Branco no último dia 22 de setembro. O casal usou uma motocicleta para abordar as vítimas e executar o roubo.


“Eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de veículos que muitas vezes são transportados para Bolívia onde são vendidos facilmente e, às vezes, trocados por armas e drogas. Com esses dois, somamos 12 prisões de integrantes dessa quadrilha especializada que atua no estado. Estamos prendendo os integrantes desse grupo criminoso nos últimos 30 dias”, afirma.


Por Quésia Melo, G1 AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido