Menu

Reforma administrativa de Socorro tem cortes de 132 cargos, extinção de secretarias e economia de R$ 7, 3 milhões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O projeto de reforma administrativa que será encaminhado pela prefeitura à Câmara de Rio Branco resultará em uma economia anual de R$ 7, 3 milhões para os cofres públicos do Município.


O projeto prevê cortes de 132 cargos de direção, coordenadorias, gerências e outras ocupações denominadas de cargos em comissão.

Publicidade

No pacote, cinco setores com status de secretaria e autarquia deixarão de existir.


O Instituto de Tecnologia, que foi criado ano passado pelo então prefeito Marcus Viana, a partir de um projeto de lei, perderá status de secretaria e ficará vinculado a Administração.


A Secretaria de Articulação Comunitária, que era uma espécie de canal entre a administração de Marcus Viana e os presidentes de bairro, vai virar um departamento da Casa Civil.


Os setores de Direitos Humanos, Mulheres e Juventude funcionarão como departamentos da Secretaria de Assistência Social do Município.


Também haverá uma fusão entre a Fundação Garibaldi Brasil, responsável pela cultura, e a Secretaria de Esportes.


A prefeita Socorro Neri vai reduzir de 16 para 11 o número de secretarias municipais. Nesta segunda-feira, 26, a prefeita se reuniu com vereadores de oposição para explicar a reforma. O projeto ainda não chegou à Câmara de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas