Menu

Paciente é atendida e passa por cirurgia após flagrante do ac24horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma paciente de 43 anos, com diagnóstico de apendicite e pedras na vesícula foi atendida e passou por cirurgia após uma transmissão ao vivo do ac24horas pelas redes sociais. Ela aguardava há horas na ala de recepção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o Pronto Socorro.


Enquanto os servidores do hospital alegavam que apenas um médico fazia o atendimento de pacientes do lado de dentro do hospital, a mulher, que já havia sido liberada mais cedo, se retorcia em dores e gemidos sobre uma cadeira de rodas. Ela já tinha em mãos o indicativo urgente de cirurgia.

Publicidade

Logo após o início da transmissão ao vivo do portal, feita pelo repórter João Renato Jácome, os funcionários do Pronto Socorro levaram a mulher para o lado de dentro da unidade. Minutos depois, a pacientes passou por duas cirurgias de emergência para a retirada do apêndice e das pedras na vesícula.


O caso aconteceu nesta segunda-feira, dia 26, e não era o único que ocorria no local. Helena Diórgenes, que acompanhava o irmão desde as 7 horas da manhã, contou ao vivo que o atendimento era confuso e com poucas informações. O irmão dela estava com uma espinha de peixe presa na garganta, e sangrava.


“Cheguei aqui e mandaram ir para a UPA porque não tinha médico especialista. Eu fui para a UPA da Sobral, fiquei lá mais de cinco horas, e acabei sendo informada que o atendimento correto teria de ser dado aqui no Pronto Socorro. Jogam a gente de um lado para o outro, e não resolvem”, desabafa.


A diretora do hospital, a médica Michelle Melo desmentiu os servidores que alegavam haver apenas um médico no local atendendo. Segundo a gestora da unidade hospitalar, pelo menos seis profissionais estavam de plantão no local. Informação que foi desmentida, novamente, pelos usuários e trabalhadores do local.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido