Menu

Médicos deflagram greve

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Hospital Santa Juliana é particular e faz parte da lista de Obras Sociais da Diocese de Rio Branco, mas nem assim ficou longe da crise que atinge a saúde do Acre. Nesta terça-feira, dia 27, os médicos da unidade deflagraram greve e cruzaram os braços após três meses sem receber os salários devidos.


O ac24horas tentou contato com a Direção Administrativa do Santa Juliana, mas não obteve sucesso até as 09h24min desta terça.Com a deflagração da greve, médicos se recusam a receber novos pacientes encaminhados à unidade de saúde, e afirmam que só voltam ao trabalho após estarem com salários em dia.

Publicidade

A greve já havia sido anunciada em uma nota assinada pelo diretor clínico do hospital, o médico Gerse Câmara, na semana passada. O documento, enviado à Direção Administrativa do Santa Juliana, alertava que os médicos não tinham mais condições psicológicas para trabalhar sem receber.


Procurada, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) preferiu não se pronunciar sobre a polêmica. A decisão dos médicos vale apenas para os pacientes encaminhados via Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, aqueles cujo custo de atendimento é pago pelo Governo do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido