Menu

Prazo para quitação de débitos com a Receita, com desconto, encerra na sexta-feira (30)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prazo de quitação de débitos na Receita com descontos nos encargos, juros e multas de até 90% no pagamento à vista dos valores, encerra nesta sexta-feira (30). Vale lembrar que a proposta não é possível para dívidas já negociadas e parceladas.


A ação faz parte da proposta de lei enviada no começo do mês pelo Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e segue o modelo de outros estados, sendo uma oportunidade única para as empresas que tenham pendências referentes ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e queiram quitar o débito junto à Fazenda ainda neste ano.

Publicidade

Em 2016, o Acre promoveu o Plano de Recuperação Fiscal (Refis), possibilitando o parcelamento de dívidas para pessoa jurídica em até 120 vezes, com descontos entre 50% e 80% nas multas e juros, dependendo da quantidade de prestações.


Em julho deste ano, o Estado do Acre aderiu a uma proposta de convênio adotada por Santa Catarina, por meio do ICMS 79/2018, que possibilita à Fazenda editar uma lei específica para o pagamento à vista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido