Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cheia do Rio Juruá já deixa quase 1 mil moradores sem anergia elétrica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, já deixa quase 1 mil moradores da parte baixa da cidade sem energia elétrica. A informação é da Eletrobras Distribuição Acre, que está suspendendo o serviço nas residencias desde o fim da semana passada.


O gerente de Serviços Comerciais e Técnicos da Eletrobras, Marcos Cavalcante, explica que a suspensão da energia é uma medida de segurança adotada em todos os municípios neste período. Cavalcante ainda disse que a empresa monitora a situação e pede para que os clientes tenham paciência.

Anúncios


“Até o momento temos 749 clientes atingidos com a suspensão da energia e esse número pode aumentar a medida que o rio Juruá vá enchendo. A gente entende que ficar sem energia é ruim, mas isso é uma medida de segurança que não pode ser ignorada. Pode causa problemas sérios e até acidentes fatais”, afirmou.


Até o momento, segundo o gerente, três bairros na cidade foram afetados: Lagoa, Boca do Moa e Miritizal. O rio marcou, na manhã desta segunda-feira, dia 26, 13,14 metros, já acima da cota de transbordamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido