Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem cubanos, dobra carga horária de médicos para atender unidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para não deixar as unidades de atenção básica sem médicos, a Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul fez um remanejamento de profissionais e vai aumentar a carga horária deles para garantir os atendimentos.


O secretário-adjunto de Saúde, Roberto Holanda, explica que medida é provisória até que novos profissionais sejam contratados para cobrir as 12 vagas deixadas pelos cubanos.

Anúncios


“Pegamos os médicos que tinham contratos de 20 horas e dobramos a carga horária para eles atenderem nestas unidades que ficaram desassistidas. Essa foi uma medida emergencial para cobrir esse período de transição entre a saída dos cubanos e o edital lançado pelo governo federal para contratar novos médicos para o programa”, disse Holanda.


Em várias unidades da cidade, apenas um médico cubano atendia a população. Como é o caso do posto de Saúde do bairro Remanso. Nessa unidade, a situação foi resolvida.


“Uma médica está vindo na unidade para conhecer a rotina, ver os horários e conhecer a equipe de trabalho. A partir desta quinta a rotina de atendimento no posto volta ao normal. Ela terá carga horária de 40 horas semanais e vai atender das 7 h às 11 h e das 14 h às 17 h”.


A unidade tem uma demanda intensa de atendimento médico. Diariamente são consultados por turno entre 17 e 23 pacientes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido