Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPAC consegue condenação de acusado de homicídio no Mocinha Magalhães

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve a condenação, nesta quarta-feira (21), perante o Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, de Matheus Barbosa da Silva, acusado de assassinar José de Oliveira Teodósio Júnior.


O crime ocorreu em novembro de 2017. A vítima havia adquirido um veículo para uso no seu trabalho de manutenção em refrigeração, cujo ex-proprietário era integrante de uma organização criminosa.

Anúncios


O autor do crime, que acreditava que a vítima integrava uma organização criminosa diversa da sua, foi à casa de José de Oliveira Teodósio Júnior, localizada no bairro Mocinha Magalhães, e pediu para que este saísse da residência, efetuando em seguida dois disparos fatais e outros disparos em uma vítima sobrevivente, que conseguiu fugir após pular um muro e se abrigar em uma residência.


No julgamento, o réu foi condenado a 29 anos de reclusão em regime fechado, pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e integração de organização criminosa com emprego de arma de fogo. O réu foi condenado ainda a indenizar os sucessores da vítima fatal em 5 mil reais e em 2 mil reais a vítima sobrevivente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido