Menu

MP coleta documentos para investigar pagamento diárias irregular no Depasa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma equipe do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou na manhã desta sexta-feira (23) uma diligência de inspeção na sede do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) para coletar documentos para investigar suposto pagamento irregular de diárias para servidores da autarquia.


O MP estaria buscando informações para conhecer o fluxo dos procedimentos de concessão de diárias a servidores da autarquia, e esclarecer possíveis divergências nos referidos procedimentos. A diligência pode ter tido como motivo uma denúncia no período eleitoral teria sobre a concessão e uso ilegal de diárias para favorecer candidaturas.

Publicidade

O diretor-presidente do Depasa, Moisés Diniz, informa que a diligência não contou com a presença de força policial e que todos os documentos solicitados pelo MP foram disponibilizados pelo órgão. Diniz destaca que os arquivos dos computadores também foram liberados para a apuração do MP Acre.


“Tudo foi feito de forma natural. Estamos abertos para fornecer as informações necessárias para qualquer tipo de apuração das instituições de fiscalização. Não sabemos de qual o período que o MP quer saber dos pagamentos de diárias, mas se houve denúncia, sou perfeitamente favorável a investigação e esclarecimento dos fatos”, diz Diniz


O gestor evitou comentários sobre suposto uso da máquina na campanha. Ele destaca que nunca usou incentivou o uso de bens e serviços públicos em campanhas eleitorais. “Minha passagem na vida pública sempre foi marcada pelo zelo e cuidado com os bens coletivos. Jamais usaria serviços públicos de forma irregular” , finaliza Moisés Diniz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido