Menu

Médicos do Hospital Santa Juliana, na capital, podem entrar em greve na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os médicos do Hospital Santa Juliana, que atendem os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) vão cruzar os braços na próxima terça-feira, dia 27, caso os salários deles, atrasados há três meses, não sejam pagos. A informação está em uma nota assinada pelo diretor clínico do hospital, o médico Gerse Câmara.


Segundo comunicado enviado à Direção Administrativa do Santa Juliana, os médicos recebem os honorários de trabalho com dois meses de atraso, e com a indefinição sobre o pagamento de novembro e dezembro, os atrasos podem chegar a cinco meses, impossibilitado os trabalhos dos profissionais.

Publicidade

O médico alerta a Direção para que aja em favor dos trabalhadores, uma vez que, caso não recebam os salários devidos, não mais aceitarão internações na unidade hospitalar, oriundos do SUS no Acre, ou seja, dos hospitais públicos. Isso poderá atingir dezenas de pacientes que estão à deriva nos hospitais acreanos.


Ainda de acordo com Câmara, os pacientes já internados continuarão sendo atendidos pelos médicos, contudo, novos usuários não serão recebidos pelo hospital da Diocese de Rio Branco, que mesmo sendo fruto de obras sociais, cobra para atender os pacientes.


A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) ainda não havia se manifestado sobre o assunto até às 10h15min desta sexta-feira, dia 23.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido