Menu

João Pires recua e não será mais secretário de segurança do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador João Pires não será mais secretário de segurança do Acre a partir de 2019. Apesar de estar apalavrado com o seu padrinho político e amigo pessoal, o vice-governador eleito Major Rocha, Pires anunciou a amigos próximos nesta quinta-feira, 22, que recuou da decisão de comandar a segurança pública pelos próximos 4 anos. Ele inclusive já haveria informado sobre a sua decisão ao governador eleito, Gladson Cameli.


Segundo amigos, uma das motivações para que Pires não abrisse mão da carreira seria o fato precisar se aposentar para assumir o cargo de confiança no governo Gladson Cameli. Ele também afirmou que o questões familiares pesaram muito em sua decisão. O ac24horas tentou falar por telefone com o procurador, mas até o fechamento desta matéria, não obteve êxito.

Publicidade

Procurado, o vice-governador Major Rocha, que está em Brasília, disse que recebe a notícia com muito respeito. “Antes de tudo ele é meu amigo. E sim, ele é a pessoa mais preparada para assumir o desafio. Infelizmente, terei que conversar com o governador Gladson para definirmos um novo nome. Não temos um plano B e nem abrimos a menor cogitação agora para quem possa ser o substituto”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido