Menu

Com saída de médicos cubanos, três cidades do interior do Acre ficam sem atendimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em todo o Acre 104 médicos cubanos prestam atendimentos em saúde em 20 municípios e dois distritos indígenas, por meio do Programa Mais Médicos.


Desse total, três cidades do Acre vão ficar sem médicos na atenção básica, são elas: Feijó, Manoel Urbano e Porto Walter.

Publicidade

Outros cinco municípios acreanos ficarão com o quadro reduzido de somente um médico na atenção básica, após saída de cubanos.


Os médicos cubanos estão com atividades suspensas desde esta terça-feira (20). A previsão é que esses profissionais retornem ao seu país de origem na sexta-feira (23).


MS divulga contratação de Mais Médicos


A partir das 8h desta quarta-feira (21) até o dia 25 deste mês as inscrições do Programa Mais Médicos para preencher vagas abertas, com a saída dos médicos cubanos, estarão abertas.


De acordo com o Ministério da Saúde, os profissionais habilitados podem se inscrever por meio do site maismedicos.gov.br. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.


O início das atividades está previsto para 3 de dezembro. São ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido