Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores saem às ruas de Rio Branco no combate à dengue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara Municipal de Rio Branco realizou na manhã desta segunda-feira, 19, no bairro Nova Esperança, uma ação para conscientizar a população acerca da prevenção e combate de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.


Segundo o chefe da Divisão de Endemias e Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, José Ferreira Neto, a maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, por isso as ações são realizadas prioritariamente nos quintais.

Anúncios


“Hoje estamos colocando a Câmara Municipal para juntos lutarmos para combater a dengue. Com os vereadores e equipe de assessores vamos a campo e lutar para que possamos dar um basta nessa situação que ocorre no nosso município. Parabenizo a Secretaria de Saúde pelo trabalho, e afirmo que podem contar com a Câmara. Estamos Todos Contra Degue”, afirmou Manuel Marcos.


A ação “Todos Contra a Dengue” contou com a presença dos vereadores Manuel Marcos, Roberto Duarte, Mamed Dankar, Emerson Jarude, Elzinha Mendonça e Lene Petecão, e assessores que trabalharam com a distribuição dos panfletos e com a parte educativa, orientando a população como se deve proceder para evitar que o mosquito se prolifere.


“O índice de infestação predial no Conjunto Esperança está muito alto, é de 34.48, por isso juntamente com os vereadores escolhemos essa localidade, o maior problema está dentro das residencias por isso com o apio da Câmara vamos em casa em casa orientar as pessoas à cerca da prevenção”, ressaltou José Ferreira.


A presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereadora Elzinha Mendonça, ressaltou sobre a importância de envolver a população em uma ação tão importante voltada para a saúde.


“O objetivo principal da ação foi envolver a população nessas ações para que elas tomem o devido cuidado no seu ambiente de trabalho, moradia ou lazer, não deixando recipientes que acumulam águas, e possam proliferar e se tornar um deposito de larvas do mosquito”, destacou Elzinha.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido