Menu

Preso do Acre que fugiu após fazer buraco em cela é recapturado após 8 meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O detento Francisco Rodrigues da Silva, de 30 anos, foi recapturado na tarde deste domingo (18), após oito meses foragido do presídio Moacir Prado, no município acreano de Tarauacá. O diretor da unidade, Edir Oliveira, relatou que Silva foi preso em uma área de difícil acesso que já faz parte do estado do Amazonas, próximo à região do Envira.


Silva e outros dois detentos fizeram um buraco em uma das celas da unidade e fugiram na noite de 6 de março deste ano. O trio aproveitou que o presídio passava por reforma e saiu pela parte de trás da unidade. À época, um agente penitenciário, que não quis se identificar, relatou que um dos presos já havia fugido do local outras três vezes.

Publicidade

Oliveira explicou que preso já era monitorado por agentes penitenciários e pela Polícia Militar (PM-AC) que agiram juntos para prendê-lo. O detento é acusado de dois homicídios, sendo um em Rio Branco e outro no município de Tarauacá.


“Montamos a equipe e fomos até o local que já era monitorado. Ele reagiu, vinha com uma arma de fogo e foi atingido pelos agentes na perna, mas ele não corre risco de vida. Ele estava aterrorizando a comunidade local, agindo com violência e agora está preso novamente”, afirmou.


O recapturado foi encaminhado para o hospital do município para atendimento médico devido aos disparos e após a melhora no quadro clínico deve ser levado para o presídio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido