Menu

UPA do 2º Distrito só tinha um clínico geral nesta sexta-feira, reclama paciente; direção refuta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

José Sabino procurou a UPA do 2º Distrito de Rio Branco, na Via Verde, nesta sexta-feira, 16, com fortes dores nas costas e não foi atendido porque na unidade havia apenas um clínico geral para atender o público, reclama.


O reclamante mora na Cidade do Povo e afirma que chegou a procurar a unidade no bairro onde mora, porém foi avisado que a máquina de raio-x estava quebrada. Depois foi ao Pronto Socorro e foi informado que no hospital não há mais atendimento ambulatorial.

Publicidade

“Aqui na UPA do 2º Distrito tem várias pessoas igual a mim ou até pior nos bancos de espera e só tem um médico para atender a emergência e os demais. Os demais estão vomitando, outros com dor, eu por exemplo tô quase ficando travado de dor, eu não sei se é coluna e quero fazer o exame no raio-x pra ver se é.”


Procurada, a diretora da UPA do 2º Distrito, Simone Prado, refutou a informação de seu José Sabino. Ela afirmou que nesta sexta-feira, três médicos atendiam na unidade, porém a demanda aumenta especialmente em feriados porque as unidades de saúde do Município localizadas nos bairros não abrem.


“Os postos de saúde junto as URAPs, a gente já sabe que a demanda de dentro da unidade geralmente é 80% da prefeitura. Quando a gente tem dois clínicos, dois médicos pediatras e um médico no trauma, a gente tem cinco médicos dentro da UPA. Nós temos três clínicos, só que a troca de plantão. As reclamações vão vir porque às vezes a população não quer saber, ela quer ser atendida logo, ela não entende o funcionamento do hospital. Ele é da área da Cidade do Povo e tinha que procurar a UPA da Cidade do Povo”, acrescentou.


Após procurada pela nossa reportagem, a diretora afirmou que procuraria seu José Sabino.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido