Conecte-se agora

Homem acaba baleado ao tentar assaltar policial a paisana no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Um homem conhecido como flanelinha ou guardador de carros ali na região do Centro da cidade, acabou sendo baleado em uma tentativa de assalto frustrada a um suposto policial a paisana na tarde deste sábado (17). O fato aconteceu próximo ao Palácio de Rio Branco e da Igreja Católica, região central de Rio Branco.

A informação oficial ainda está sendo elaborada pela equipe de policiais militares que atenderam a ocorrência, mas segundo testemunhas, o homem de nome não divulgado, tentou abordar em posse de um armamento a vítima, sem saber que se tratava de uma autoridade policial descaracterizada. Houve uma reação e o flanelinha acabou sendo baleado.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), foi acionada e encinhou o ferido ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), para cirurgia. O caso está sendo registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Acre 01

Promotora abre inquérito civil contra Unimed após suspensão de atendimentos sem urgência

Publicado

em

A promotoria de justiça em defesa do consumidor, chefiada pela promotora Alessandra Garcia Marques, abriu nesta segunda-feira, 23, um Inquérito Civil contra a Unimed Rio Branco, após a decisão de suspender todos os procedimentos eletivos, ou seja, aqueles não considerados de urgência e emergência.

Na quarta-feira, 18, a Unimed afirmou que o motivo se dava devido ao cenário da rede hospitalar assistencial que encontra a indisponibilidade de leitos, especialmente para as internações dos beneficiários infectados pela Covid-19.

Em outro trecho, a Unimed alegou que a decisão tinha por objetivo “proteger os beneficiários de risco de contágio da doença dentro da Unidade”.

A promotora pontuou que é incumbência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), dentre outras, exercer o controle e a avaliação dos aspectos concernentes à garantia de acesso, manutenção e qualidade dos serviços prestados, direta ou indiretamente, pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde.

Por fim, a promotora solicitou explicações acerca do fato por parte da UNIMED, e acionou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para que tome conhecimento dos fatos e adote as providências cabíveis.

Continuar lendo

Acre 01

Para aproveitar época do Natal, Shopping Aquiri deve ser inaugurado no início de dezembro

Publicado

em

O Aquiri Shopping, no calçadão da Benjamin Constant, Centro, espaço definitivo para comerciantes da região do camelódromo será entregue na primeira semana de dezembro. O local, segundo o secretário de agricultura em exercício, Aberson Carvalho, além do comércio varejista terá diversos serviços e abrigará 485 lojistas.

A Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Econômico (SAFRA) reuniu mais um grupo de 100 lojistas para tratar dos próximos passos. Montagem das lojas, mudança e inauguração do Shopping.

“O Natal será diferente. Na primeira semana de dezembro vamos entregar o Shopping. E a população vai poder visitar o espaço, fazer compras, e assim, aquecer a economia. Nossos lojistas que estão aqui hoje são eles que movimentam e ajudam na geração de emprego na cidade de Rio Branco”, destacou Aberson Carvalho.

Muito aguardado, especialmente pelos comerciantes que trabalham no entorno do Colégio Acreano, o Shopping foi dividido em três pavimentos com boxes climatizados e de tamanhos variados. Além da área comercial, o espaço disponibilizará também praça de alimentação, banheiros, elevadores, salas administrativas, internet e fraldário.

“A expectativa é a mais positiva possível, porque, isso é a realização de um sonho de muitos anos. A nossa luta vem de muito tempo, então, eu acredito que chegou a hora. Nós já estamos prontos, obrigado Deus e a prefeita Socorro Neri”, ponderou Narraiane Duarte, lojista do Aquiri Shopping.

“Vir para o Shopping é maravilhoso, a expectativa de mudança de vida, de tudo, porque passar muitos anos no sol e na chuva no calçadão e agora sair da beira de rua para vir para dentro da loja é uma coisa maravilhosa, muito bom”, pondera Michael Rodrigues.

Continuar lendo

Acre 01

O dilema do PT

Publicado

em

O PT, que mandou e desmandou no Acre por cerca de 20 anos, aparentemente vive um verdadeiro dilema. Principalmente os remanescentes que são ideológicos até a medula: Votar no adversário tradicional da Florestania, Tião Bocalom, ou na prefeita Socorro Neri, parceira política da eleição de 2016 e 2018, mas que largou os companheiros a própria sorte?

Pouco importa para onde vão os votos do PT. A eleição está praticamente definida e o desempenho do partido nas urnas no 1º turno foi pífio na capital. A soma dos fatores não altera o produto.

Particularmente acredito que a maioria dos petistas anula o voto, vota em branco ou se abstém. Porém, alguns estão com gosto de sangue na boca e querem cravar no “Boca” por pura vingança. Também por via das dúvidas: Vai que a Socorro Neri ganha, sabe-se lá, coisas sobrenaturais acontecem.

Quando o PT diz que os filiados votarão de acordo com suas convicções é só discurso. Segundo as “convicções”, que fundamentam o PT, nenhum dos dois merece os votos. Nem Bocalom, muito menos Socorro Neri.

Para completar, com a onda do antipetismo quebrando na praia o dilema do PT não é escolher entre Bocalom e Socorro Neri. O buraco é mais embaixo. A questão é que o presidente do partido, Cesário Braga, não quer contar, passa por 2022. Por enquanto, ele vai comendo sardinha e arrotando caviar com a eleição dos quatro prefeitos petistas. Três do Alto Acre e um do Juruá. (Até rimou).

Continuar lendo

Acre 01

Minoru, Duarte e Jamyl se juntam a campanha de Bocalom no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Foto: Reprodução/Contilnet 

Os candidatos à prefeitura de Rio Branco derrotados no primeiro turnos das eleições municipais deste ano já se juntaram à campanha do candidato Tão Bocalom (PP), que irá disputar a prefeitura da capital acreana no segundo turno com a adversária Socorro Neri (PSB).

Minoru Kinpara (PSDB), Roberto Duarte (MDB) e Jamyl Asfury (PSC) participaram na manhã desta quarta-feira, 18, da primeira agenda de campanha da equipe de Bocalom no centro de Rio Branco.

Os opositores no primeiro turno declararam apoio a Bocalom na próxima etapa que irá decidir o prefeito eleito da capital acreana. Jarbas Soster, do Avante, e Daniel Zen, do PT, não declararam apoio nem a Bocalom, nem a Socorro para o próximo turno.

Demais apoiadores dos candidatos também participaram do bandeiraço ocorrido nas proximidades do Terminal Urbano.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas