fbpx
Conecte-se agora

Gameleira Connection mostra o abacaxi que Gladson herdará de Sebastião Viana em 2019

Publicado

em

O Gameleira Connection desta sexta-feira, 16, traz as últimas informações sobre o caos que toma conta da saúde do Acre e também do abacaxi que o governador eleito Gladson Cameli receberá de Sebastião Viana em 2019.

video

Propaganda

Acre 01

Cidade de Rio Branco é avaliada como a capital com melhor situação fiscal de todo o país

Publicado

em

Um levantamento realizado pela consultoria Tendências mostra que a capital acreana tem a melhor situação fiscal entre todas as capitais brasileiras. Das 26 capitais, apenas 8, segundo o estudo, estão com uma situação fiscal classificada como muito boa, que recebe nota entre 8 e 10. Rio Branco é a única capital brasileira a receber nota acima de 9.

Segundo a consultoria Tendências, seis indicadores foram analisados para se chegar às notas: endividamento, poupança corrente, liquidez, resultado primário, despesa com pessoal e encargos sociais e investimentos.

Na classificação de situação muito boa estão, além de Rio Branco, estão Palmas (TO), Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Porto Velho (RO), Vitória (ES), Aracaju (SE) e Manaus (AM). O estudo mostra ainda que Florianópolis (SC), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL) são as capitais brasileiras com a pior situação fiscal.

O bom resultado da capital acreana vai de encontro aos resultados do governo do estado. Estudo parecido foi divulgado no final do ano passado pela mesma consultoria mostrou que a situação fiscal do Acre é considerada fraca.

Uma situação fiscal confortável representa condições de prestar serviços públicos essenciais e ter capacidade de investimentos, além do que é uma tendência de mostrar que a gestão não está gastando mais do que sua capacidade de pagamento.

Continuar lendo

Acre 01

Exoneração de Maria Alice é publicada no Diário Oficial; diretor assume interinamente a Seplag

Publicado

em

O que já tinha sido anunciado, se tornou oficial na manhã desta quinta-feira, 20. Maria Alice não é mais a secretaria de Planejamento e Gestão do governo Gladson Cameli. A exoneração deixa claro que a saída da gestão foi uma decisão da própria Maria Alice.

Reconhecida como um dos quadros mais preparados do governo, a agora ex-secretária, que teve sua decisão de deixar o governo antecipada pelo Blog do Crica, não teria suportado uma série de intromissões em sua gestão. Decepcionada, como teria afirmado a pessoas próximas de um governo desorganizado, resolveu pedir exoneração.

O cargo passa a ser ocupado, pelo menos de forma interina, por Guilherme Schirmer Duarte, que já desempenhava a função de Diretor de Gestão de Pessoas da Seplag.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas