Conecte-se agora

BPTRAN recupera moto roubada no estacionamento do Arena da Floresta

Publicado

em

Nos últimos meses, pelo menos cinco veículos são roubados ou furtados por criminosos em Rio Branco todos os dias. O crime de assalto tem se tornado cada vez mais frequente, principalmente quando há apreensão de armas ou droga e precisam restituir o que chamam de prejuízo dado pela polícia trocando-os na fronteira. Algumas são roubadas apenas para a prática de crimes na cidade e abandonadas, daí o proprietário consegue restitui-las.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar conseguiu restituir uma moto, modelo YBR, de placa NXS 4878. Ela foi tomada por assalto e deixada no estacionamento do Arena da Floresta com chave na ignição e capacete, só que quando a polícia chegou, segundo o vigilante do Arena, já haviam furtado o capacete.

O bem foi guinchado o até o pátio da delegacia, deverá passar por perícia pra saber se foi usado em alguma prática de delito e em seguida devidamente restituída ao proprietário. O fato foi registrado no Batalhão de Trânsito.

Anúncios

Cotidiano

Semana da Conciliação já tem mais de 1.000 audiências marcadas no Acre

Publicado

em

Foto: Reprodução

No Acre, a Semana de Conciliação já tem agendadas 1.065 audiências que serão realizadas de 30 de novembro a 4 de dezembro em todo o Estado.

A conciliação é um método de solução de conflitos pode gerar acordos que priorizam as condições das partes, sem que elas passem por eventuais desgastes e custos de um processo judicial, ou que eles sejam reduzidos.

Durante a Semana de Conciliação é comum ocorrer conciliações em processos de guarda, que tramitam nas varas de família, pois os pais entendem a necessidade de priorizar a criança e seu desenvolvimento saudável.

Muitas outras demandas cíveis podem se solucionar de forma mais célere, como conflitos sobre demissão do trabalho, danos morais, dívidas, partilha de bens e questões de vizinhança. A 13ª Semana Nacional de Conciliação pretende fomentar a pacificação social.

Continuar lendo

Cotidiano

Gladson cria o TáxiGov para transportar de forma oficial servidores administrativos

Publicado

em

O governo do estado publicou na edição desta sexta-feira, 27, um acordo de união entre motoristas de aplicativo e taxistas do estado, que implanta o serviço de táxi e motoristas de aplicativos para transportar de forma oficial os servidores em atividades administrativas, o modelo do programa TáxiGov.

O objetivo é reduzir despesas com veículos da frota própria do Estado, cedidos ou locados, que demandam gastos com combustível e manutenção, além de estimular a geração de emprego e renda para os profissionais que realizam transporte terrestre individual de passageiros.

“No lugar de o Estado comprar veículos oficiais que depois ficam sucateados e não há como manter, vamos utilizar o serviço de quem já oferece esse transporte, para atender a administração dos 22 municípios, economizando dinheiro público com transparência e valorizando o serviço desses trabalhadores, sejam taxistas ou motoristas de aplicativo”, disse Cameli durante reunião com o sindicatos dos taxistas e motoristas de aplicativos do Acre, Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e Agência Reguladora do Acre (Ageac).

O presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos do Estado Rodrigo Vale expressou o sentimento da classe: “Sem dúvida é um momento histórico. Estamos felizes e agradecidos por essa iniciativa do governador, que sentou e nos ouviu”.

Conforme decreto, o transporte terrestre por demanda, destinado a servidores públicos, empregados e colaboradores a serviço da administração pública, deverá ser realizado, prioritariamente, por meio de cooperativa especializada no serviço de transporte individual de passageiros, por chamada via plataforma tecnológica, por meio de aplicação web e aplicativo mobile.

“Será desenvolvido um edital de licitação, a ser publicado em breve, para que se possa realizar a prestação de serviço de transporte dentro da administração pública. Existem poucos estados que prestam o serviço e o Acre vem apresentando uma competência e uma preocupação com a categoria e com a fomentação da economia”, pontua a presidente da Ageac, Mayara Lima.

Caberá à Secretaria de Planejamento e Gestão a realização do registro de preço para os serviços de intermediação ou agenciamento de transporte terrestre individual de passageiros para todos os órgãos e entidades da administração pública. O deslocamento dos servidores será permitido para atividades de trabalho, como reuniões, entrega de documentos, visitas técnicas e fiscalização, entre outras.

Continuar lendo

Cotidiano

Procon no Acre divulga lista de sites suspeitos para compras na Black Friday

Publicado

em

Mais uma edição da Black Friday é realizada nesta sexta-feira (27). Em período de pandemia de Covid-19, em que o distanciamento social é uma das regras primordiais para evitar a proliferação do coronavírus, as compras online se consumidores tornaram a principal opção dos potenciais clientes.

Para evitar possíveis fraudes cibernéticas, o Instituto de Proteção e Defesa dos Consumidores do Acre (Procon/AC) compartilha a lista com 200 links de sites que devem ser evitados durante a Black Friday.

A lista de sites não recomendados foi elaborado pelo Procon do Estado do Rio de Janeiro, que analisou diversos fatores, como se a empresa entrega os produtos e serviços comprados, se responde às reclamações dos consumidores e verificou as notificações dos órgãos de fiscalizações.

Também foram analisados os fatores de a empresa possuir cadastro ativo na Receita Federal e estar apta a emitir nota fiscal, se o site disponibiliza informações de contato e como se relaciona com os clientes. Para conferir a lista completa dos lojistas, os consumidores devem acessar o seguinte endereço eletrônico: http://bit.ly/proconrj-sites-nao-recomendados.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo acreano cria Comitê Estadual de Apoio aos Migrantes, Apátridas e Refugiados

Publicado

em

Foto: Divulgação

O governador Gladson Cameli anunciou por meio do Diário Oficial desta sexta-feira, 27, o Comitê Estadual de Apoio aos Migrantes, Apátridas e Refugiados (CEAMAR/AC).

Ligado a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres – SEASDHM, o comitê terá como objetivo orientar, acompanhar e avaliar as ações, projetos, programas, planos relacionados à política de atendimento aos migrantes, apátridas e refugiados; propor mecanismos de prevenção do tráfico de pessoas, trabalho escravo, exploração sexual e outras vulnerabilidades que migrantes, apátridas e refugiados estão suscetíveis; propor parcerias, projetos de cooperação técnica e de captação de recursos junto a organismos nacionais e internacionais que atuem no apoio a migrantes, apátridas e refugiados, incluindo agências do Sistema Interamericano de Direitos Humanos e da Organização das Nações Unidas; recomendar elaboração de estudos e pesquisas relacionados à temática de migração, apátrida e refúgio; apoiar a criação de comitês ou comissões assemelhadas de iniciativa dos municípios, incidir no orçamento público do Estado do Acre para inclusão dos ações, projetos, programas e planos relacionados à política de atendimento aos migrantes, apátridas e refugiados.

O Comitê Estadual de Apoio aos Migrantes, Apátridas e Refugiados será composto por representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres – SEASDHM, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE, Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE, Fundação de Cultura Elias Mansour – FEM, Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio – SEPA, Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia – SEICT, Procuradoria Geral do Estado – PGE e Diocese de Rio Branco.

A imigração tem sido um assunto presente na vida dos acreanos nos últimos anos quando cerca de 15 mil haitianos entraram no Brasil pela fronteira com o Acre e mais recentemente, os venezuelanos que fogem da crise econômica e política de seu país.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas