Menu

Pesquisar
Close this search box.

Técnico já faz reparos na Difusora de Sena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Nota, a secretária de Comunicação e presidente da Fundac, Andréa Zílio, confirmou que a Rádio Difusora Acreana, em Sena Madureira, está fora do ar, mas negou a falta de previsão de envio de técnico para sanar o problema.


“Tão logo a presidência da Fundac tomou conhecimento em Rio Branco, tem buscado realizar o reparo o mais rápido possível, e por isso enviou um técnico na manhã desta quarta-feira para o município”.

Anúncios


Zílio negou que a rádio Difusora de Sena Madureira esteja “sucateada” e que sempre lutou na busca de melhorias e que mesmo em meio a dificuldades a Unidade de Sena Madureira sempre recebeu “total apoio”.


Ela esclareceu ainda que sobre o fato de migrar para AM, o Estado já possui duas concessões de rádio na cidade, sendo uma FM, a rádio Aldeia de Sena Madureira – inclusive com programação local -, e uma AM, a Difusora Acreana.


“Qualquer comunicador que tenha noção mínima acerca de radiodifusão sabe que não é possível ter a concessão de duas rádios FM, conforme a legislação brasileira. Porém, vale destacar que a faixa AM a qual a Difusora de Sena Madureira está inserida e transmite sua programação local, também passará por mudanças de faixa, processo este que garantirá melhoria no parque de transmissão e alcance. A FUNDAC deu entrada neste processo no Ministério das Comunicações em 2013 e aguarda sua autorização”, pontuou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido