Conecte-se agora

Após prisão, Idaf diz que não vai julgar servidor que fraudava documentos

Publicado

em

Uma curiosa Nota Oficial, assinada pelo diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), Ronaldo Queiroz, foi publicada pelo Governo do Acre para comentar a Operação Sangue Amargo, deflagrada pela Polícia Federal na terça-feira, dia 13.

A instituição se colocou pronta a colaborar com a Polícia Federal nas investigações sobre a comercialização de carne clandestina a açougues, frigoríficos e escolas públicas da cidade de Plácido de Castro. Um servidor do Idaf foi preso por participar da organização criminosa.

Segundo a Polícia Federal, o servidor público fraudava os registros da carne, dando a impressão falsa de que o produto tinha procedência e podia ser consumido sem receio. Diante disso, Ronaldo Queiroz destaca que não julgará o trabalhador, e nem informa, ao menos, se afastará o servidor, após liberdade, das funções que exercia.

“Sobre o servidor desta instituição apontado pelas investigações como envolvido no caso, o Idaf não fará qualquer juízo de valor e aguardará a manifestação do mesmo no foro adequado. E, consequentemente, a decisão da Justiça.

Anúncios

Acre

Renovação com empresa gestora do Into depende de decreto estadual

Publicado

em

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre, Leuda Dávalos, se reuniu nessa quinta-feira (26) com o secretário de Saúde, Alysson Bestene para tratar sobre a situação da administração do Instituto de Traumatologia do Acre (INTO) e também sobre as irregularidades constatadas durante fiscalização no Hospital do Idoso.

Durante a reunião, o CRM demonstrou a preocupação em como vai ficar a gestão do Into, hospital de referência para atendimento de pacientes com Covid-19 em Rio Branco, após o término do contrato com empresa Medial, em 31 de dezembro. Essa informação foi repassada ao CRM pelo médico oncologista Hilton Rinaldo Sales Picclei, diretor da empresa, em reunião no último dia 19 de novembro.

Alysson disse que existe recurso para a manutenção do contrato com a Medial e que tudo vai depender da prorrogação do decreto de situação de emergência por conta da pandemia de Covid-19, que tem a validade até o final deste ano.

Segundo ele, o recurso é referente à verba emergencial para o combate à pandemia e, quando houver a prorrogação no decreto estadual, o contrato também deve ser renovado.

Outro ponto discutido na reunião foi com relação às diversas irregularidades encontradas no Hospital do Idoso durante fiscalização do CRM ocorrida no último dia 13 de novembro. Entre as falhas encontradas pela equipe está a falta de vaga de UTI para os pacientes intubados; várias enfermarias da unidade que estão com problemas no ar-condicionado e, por isso, não estão sendo utilizadas, deixando o hospital sem vaga para internação; balas de oxigênio vazias e problemas nas instalações e banheiros.

Após ouvir o relato da presidente, o secretário afirmou que a unidade de saúde é vinculada à Fundação Hospitalar do Acre, que recebe recurso do governo do Estado para fazer a manutenção e devida administração do hospital. Por isso, ele propôs que uma reunião seja marcada o quanto antes com a gerência da Fundhacre para debater o assunto.

Continuar lendo

Cotidiano

Universidade Federal do Acre investe R$ 2 milhões em energia solar no campus Rio Branco

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre está investindo R$ 2 milhões em placas solares no campus de Rio Branco. A previsão é que os equipamentos reduzam de 20% a 25% o custo de energia elétrica da universidade.

As instalações devem ser concluídas até final de janeiro de 2021. O recurso é fruto de um termo de execução descentralizada firmado com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

“Estamos buscando modernizar a gestão da Ufac, procurando formas de gerar economia para poder investir em ações estratégicas voltadas para melhoria de ensino, pesquisa e extensão”, disse Guida Aquino, reitora da Ufac.

Continuar lendo

Acre

Shopping Aquiri será inaugurado em duas etapas, anuncia prefeitura

Publicado

em

As obras do Shopping Aquiri serão entregues dia 7 de dezembro pela Prefeitura de Rio Branco. No dia 30 de dezembro, o shopping será oficialmente inaugurado.

Esse foi o tempo considerado ideal por todos para que os comerciantes possam se organizar de forma adequada.

A Prefeitura vai fazer um trabalho de mapeamento junto aos comerciantes que não foram contemplados no espaço do shopping para uma readequação. Pelo projeto, essas pessoas serão inseridas na readequação da Benjamin Constant.

O município está elaborando um estudo de organização de espaço, de forma que possa garantir uma ordenação para todos os comerciantes do Calçadão. A ideia é organizar todas essas pessoas dentro de um modelo de convivência naquele espaço.

Continuar lendo

Destaque 6

Canal acreano sobre motos levanta questionamento sobre velocidade excessiva no trânsito

Publicado

em

Quem não é apaixonado pelo ronco de uma moto potente? As motocicletas são e sempre foram um desejo do brasileiro, principalmente, os mais jovens.

No Acre não é diferente. Um canal nas redes sociais, inclusive, tem chamado a atenção. Mundo France tem mais de 15 mil seguidores no Instagram e mais de 5 mil inscritos no Youtube.

O apaixonado por motos que é o responsável pelo canal se identifica como Ricardo France. Bem articulado e mostrando muito conhecimento sobre motocicletas, o internauta fala sobre os lançamentos, performances, novidades e tudo que gira em torno do mundo dos apaixonados pelas máquinas de duas rodas.

Ocorre que muita gente também critica o canal por um suposto incentivo à alta velocidade, o que é contra a lei e pode provocar acidentes fatais e incentivar principalmente jovens a pilotar de forma irresponsável no trânsito.

Um leitor, que prefere não se identificar enviou vídeos pedindo providências. “Esse motociclista pratica direção perigosa e ainda posta o conteúdo na internet. Isso influencia que outros jovens façam o mesmo e nossa juventude cada vez mais morra no trânsito”, afirma.

O ac24horas viu vários vídeos no canal e apesar da maioria falar sobre lançamento de novas motos, existem vários onde o excesso de velocidade está presente. Em alguns, o motociclista publica vídeos onde trafega em via pública a mais de 200 quilômetros por hora.

Em um deles, Ricardo mesmo aconselha. ”Galera, não façam esse tipo de pilotagem. Eu faço porque eu quero, sei dos riscos. Se acontecer alguma merda, fudeu. A moto tem seguro, mas eu não. Meu seguro é o todo poderoso, criador dos céus e da terra. Por isso, eu não recomendo vocês fazerem isso”.

A reportagem tentou conversar com Ricardo, mas não obteve sucesso.

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas