Menu

Desembargador aposentado Feliciano Vasconcelos de Oliveira morre aos 76 anos em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faleceu na madrugada desta terça-feira, em Rio Branco, o desembargador aposentado Feliciano Vasconcelos de Oliveira. O magistrado realizava tratamento de saúde, mas teve seu estado agravado vindo a falecer, em sua residência, em Rio Branco.


O velório será realizado na Capela São João Batista, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, na capital acreana. O sepultamento ocorrerá hoje, (13)  às 16h, no Cemitério São João Batista.

Publicidade

Acreano, o desembargador Feliciano Vasconcelos de Oliveira nasceu em 26 de julho de 1942, no município de Cruzeiro do Sul. Concluiu seu bacharelado na Universidade Federal do Acre (UFAC), no ano de 1972.


Sua história na magistratura iniciou quando foi empossado no cargo de Juiz de Direito Substituto, em 1986. No ano seguinte, foi promovido pelo critério de merecimento ao cargo de Juiz de Direito da Comarca de Xapuri. Durante esse período também respondia pela Comarca de Brasileia.


Em 1988, foi promovido por merecimento ao cargo de Juiz de Direito da 4ª Vara Cível (à época Cível-Família) da Comarca de Rio Branco. Na Capital, respondeu por diversas unidades cíveis, de família, criminais, além de ter composto a Turma Recursal dos Juizados Especiais.


Em 1990, foi empossado no cargo de Juiz Substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) e seguiu como membro efetivo até 1995. Alcança, por merecimento, o cargo de desembargador e passa a compor a Corte Acreana em 1999.


Foi corregedor-geral da Justiça no biênio 2001-2003. Já no biênio 2009-2011, presidiu a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Aposentou-se no ano de 2012.


Antes de ingressar na magistratura, Feliciano Vasconcelos atuou como bancário, prestou serviço na Ex-Guarda Territorial do Acre e no 4º Batalhão Especial de Fronteira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido