Menu

Minoru vê com naturalidade sua não ida para a Educação: “torço para esse governo dê certo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-reitor da Ufac, Minoru Kimpara, candidato ao Senado pela Rede derrotado nas eleições deste ano, encara com naturalidade a não confirmação de seu nome como secretário de Educação do governo de Gladson Cameli.


Ele reconhece que há na equipe do governador eleito pessoas capazes para assumir o cargo e disse que torce para que a gestão que vai comandar o Estado a partir de 1º de janeiro tenha êxito. A declaração de Minoru Kimpara foi dada ao ac24horas na manhã desta segunda-feira, 12, após Gladson descartar seu nome como chefe da Educação no futuro governo.

Publicidade

LEIA MAIS
Descartando Minoru como secretário, Gladson antecipa anuncio do primeiro escalão para o dia 30 de novembro


“Eu não tenho objeção nenhuma e não sou daqueles que torce para o quanto pior melhor. Muito pelo contrário. Estou torcendo para que esse governo dê certo. O povo do Acre merece que esse governo dê certo. Vou torcer e pedir a Deus que o novo governo possa acertar. Dando certo é bom pra todo mundo. Espero que seja feita a vontade de Deus, e vai ser, e sucesso para o novo governo. O novo governo tem o direito de escolher a equipe que ele pretende escolher. Tem pessoas realmente competentes que apoiaram o Gladson”, reforça o professor Minoru.


O ex-reitor chegou a ser consultado pelo vice-governador eleito Major Rocha a pedido de Gladson e fez algumas considerações como a indicação de uma equipe própria de trabalho para comandar a Educação. A informação da provável indicação de Minoru vazou na imprensa e causou mal-estar entre oposicionistas apoiadores de Cameli, o que também acabou pesando para a não confirmação do professor como secretário.


O senador Sérgio Petecão (PSD), aliado de Gladson foi um dos que reagiu com contrariedade assim que soube da indicação. “Vi agora pela imprensa a notícia de que o professor Minoru teria sido convidado a assumir a pasta da Educação, uma das Pastas mais importantes de um governo. Nada contra, confesso que gostaria mesmo era que um dos nossos guerreiros tivesse essa oportunidade, pois tenho certeza que temos pessoas tão competentes quanto ele. Só para uma reflexão”, declarou o senador há três semanas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido